Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, janeiro 26, 2013

Protesto contra posse de Renan Calheiros reúne manifestantes no Rio

Movimento pede que presidente do Senado tenha a ficha limpa.

Petição online foi criada para impedir que Renan Calheiros assuma.

Manifestantes contra a posse de Renan Calheiros  (Foto: Divulgação / Antônio Carlos Costa ) 
Manifestantes contra a posse de Renan Calheiros 
(Foto: Divulgação / Antônio Carlos Costa )
 
A ONG Rio de Paz e o Movimento 31 de Julho Contra a Corrupção e a Impunidade fizeram um protesto na tarde desta sexta-feira (25) na Praia de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul, contra a posse de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado Federal.

Perto de monumentos conhecidos da orla, como as estátua de Carlos Drummond de Andrade e Dorival Caymmi, manifestantes levaram vassouras e baldes e exigiram “ficha limpa” para o próximo ocupante do cargo. Eles também criaram uma petição on-line, que reivindica “não à volta de Renan”.

O abaixo-assinado relembra denúncias sobre a vida política de Renan e julga inaceitável o retorno dele a um dos mais altos postos da República. "Fazemos um apelo aos senhores senadores para que escolham um presidente ficha-limpa, comprometido com o desenvolvimento social e que seja capaz de dirigir o Senado com independência e dignidade" diz a página na internet.
Manifestantes na praia de Ipanema, nesta sexta (25) (Foto: Antônio Carlos Costa / Palavra Plena) 
Manifestantes na praia de Ipanema, nesta sexta (25) 
(Foto: Antônio Carlos Costa / Palavra Plena)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...