Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Prefeito inaugura Serviço de Atendimento ao Cidadão — Prefeitura Municipal de Parauapebas

Prefeito e Secretária Municipal de Assistência social no decerramento da faixa












Na solenidade de posse, o sargento EB Olavo foi convidado a se posicionar com o Pavilhão Nacional num ponto localizado entre as autoridades e o público, quando o prefeito Valmir Mariano foi convidado pelo tenente EB Nelson Silva Espíndola, titular da Delegacia de Serviço Militar, a se apresentar com o braço direito na horizontal de frente para a Bandeira Nacional e prestar o seguinte juramento:

“Ao ser empossado no cargo de presidente da Junta de Serviço Militar deste município, de acordo com o que preceitua a lei do serviço militar, prometo envidar todos os esforços no sentido de cumprir e fazer cumprir pelos munícipes os deveres relativos aos ao serviço militar, a fim de que o nosso município contribua para a cidadania e o engrandecimento da Pátria”.
Em seguida, o prefeito Valmir Mariano assinou o termo de posse ao cargo em que foi empossado, com aval do tenente Espíndola, delegacia de Serviço Militar.

Desfeitas as formalidades da disposição da Bandeira Nacional e da posse do prefeito na presidência da JSM, fizeram breve uso da palavra a secretária municipal de Assistência Social, Leudicy Maria Leão; a coordenadora do SAC, Carmem Ruth Carume; o tenente Espíndola, a vice-prefeita Maria Ângela da Silva e, por último, o prefeito Valmir Mariano, todos exaltando a importância do Serviço de Atendimento ao Cidadão para a população de Parauapebas.
Dando sequência à programação, o prefeito Valmir Mariano e a vice Maria Ângela descerraram a fita simbólica de inauguração das novas instalações  do SAC e convidaram a todos para conhecer as dependência do órgão.

Em entrevista concedida à imprensa, Leudicy Leão explicou que a repartição pública funciona no período das 8 às 14 horas, prestando os seguintes serviços: emissão de identidade, carteira de trabalho, CPF e reservista (alistamento militar), além da produção de currículo, serviço de boleto bancário pela internet e orientação ao jovem que busca o primeiro emprego.

Segundo revelou a secretária, por enquanto, a identidade ainda é entregue num prazo médio de 20 dias, “mas dentro de aproximadamente 40 dias o documento passará a ser entregue no mesmo dia da emissão”, adianta Leudicy Leão, ao acrescentar que o SAC hoje atende a uma média de 500 pessoas por dia.

O jovem gaúcho Lucas Lorenberg Scotto, que acabava de receber sua primeira carteira de trabalho, disse estar muito satisfeito em ter o documento em mãos, porque agora ele ia poder buscar o primeiro emprego e garantir seu futuro.
 
Texto: Waldyr Silva

Fotos: Anderson Souza e Irisvelton Silva

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...