Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Pequim pede a moradores que fiquem em casa devido à poluição

Novo alerta foi emitido nesta quarta-feira pelo governo da capital da China.
Na terça, 103 indústrias foram fechadas e frota oficial de carros foi reduzida.

Pequim advertiu nesta quarta-feira (30) que os seus moradores devem permanecer em casa após o anúncio de medidas de emergência para combater uma pesada neblina de poluição, que encobre a capital chinesa e partes do país.

O governo municipal informou que crianças, idosos e pessoas mais sensíveis à baixa qualidade do ar devem evitar sair às ruas. As autoridades anunciaram o fechamento de 103 indústrias e ordenaram a retirada de circulação de 30% dos veículos nas estradas na terça-feira (29).

Visão aérea de cruzamento em Pequim feito nesta quarta-feira (30). Capital chinesa emitiu novo alerta de poluição (Foto: Jason Lee/Reuters) 
Visão aérea de cruzamento em Pequim feito nesta 
quarta-feira (30). Capital chinesa emitiu novo alerta de 
poluição (Foto: Jason Lee/Reuters)


A espessa nuvem de ar tóxico está pelo terceiro dia consecutivo estacionada na capital. A visibilidade na área central de Pequim ficou reduzida a 300 metros, de acordo com a televisãi estatal, o que provocou o cancelamento de 29 voos e o atraso de outros sete.

O centro de acompanhamento ambiental municipal de Pequim marcou o índice de 292 ao meio-dia, "altamente poluído", em que 150 indica uma qualidade "insalubre" do ar e acima de 300 como "perigoso".

Os problemas de poluição na China são atribuídos à rápida urbanização do país e ao seu acentuado desenvolvimento econômico.

Para ler mais notícias do Globo Natureza, clique em g1.globo.com/natureza. Siga também o Globo Natureza no Twitter.


Parte de prédio é visualizado em meio à névoa de poluição que encobriu Pequim nesta quarta-feira (30) (Foto: Jason Lee/Reuters) 
Parte de prédio é visualizado em meio à névoa de poluição 
que encobriu Pequim nesta quarta-feira (30) 
(Foto: Jason Lee/Reuters)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...