Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, janeiro 28, 2013

Jimmy Robert: COMO ANALISAR SEU INSTINTO ASSASSINO ?

PSICOPATAS
PSYKHÉ=alma e PATHÓS=doença
 














































Depois de acompanhar ao longo da semana, mesmo que a longa distância, através da mídia nacional, o desfecho do assassinato de três pessoas de uma mesma família na cidade de Manaus, cujo o autor dessa chacina é o filho de uma das vítimas de nome Jimmy Robert, tendo como parceiros para a prática dessa barbárie, mais dois indivíduos, o seu namorado Rodrigo Moraes Alves e o comparsa Juan Pablo Bruno Cláudio Magalhães, conforme o que já está tudo esclarecido pela Polícia do Amazonas, e acompanhar centenas de comentários de pessoas na página do G1 e do nosso site, demonstrando revolta e indignação  a atitude bestial e criminosa de um cidadão que tudo indica, pertencer a uma família bastante conceituada na capital amazonense, sendo inclusive lotado por algum tempo, no gabinete do Deputado Estadual Adjuto Afonso, cunhado de sua tia vítima de sua ganância insana por dinheiro (O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males), já nos diz a Palavra de Deus,  ele próprio como um publicitário de influência e trânsito livre em diversos setores e ambientes daquele estado, inclusive pousando com artistas como Ivete Sangalo, que jamais passara pela sua cabeça, que estaria abraçando um monstro, que dentro em breve, ceifaria a vida de três membros de sua própria família. 

Demonstra ter conhecimento da Bíblia, mas o que tudo indica, se utiliza de alguns trechos da mesma, apenas para completar a sua dissimulação como um indivíduo portador da "doença da alma" como é definido etimologicamente a palavra PSICOPATA, resolvi trazer a público esse tema muito importante e esclarecedor no que se refere a certos tipos de "doenças" que afetam um parcela da humanidade, que os estudos científicos não as consideram de caráter espiritual, como é o caso da psicopatia definidamente considerada como a "DOENÇA DA ALMA", e sendo doença da alma, não existe remédios ou tratamentos para a sua cura se não for através da manifestação do Poder de Deus na vida do portedor desta "doença" de caráter irreversível.

Veja através de algumas fotos postadas logo abaixo deste texto, imagens de vários momentos deste indivíduo ao lado de pessoas que jamais imaginariam que estavam convivendo com um criminoso contumaz, frio e calculista, como também alguns pensamentos usados pelo mesmo, passando uma imagem de "moço bom" para a sociedade, impotente vítima, de um facínora implacável manipulador incontestável,  e tire suas conclusões do que trata o estudo do comportamento de alguém que esconde por trás de um falso sorriso e simpatia, o grande perigo que representa para uma sociedade como um todo.  

Quero deixar claro, que não estou me referindo só ao Jimmy nesta matéria não, seus dois comparsas também estão inseridos no mesmo contexto do que abordamos aqui. 

Estamos enfatizando a situação do Jimmy, pelo fato dele ser o mentor intelectual do assassinato a sangue frio de seus entes-queridos, e os dois atuaram como malditos executores.


Graus de psicopatia

O psicopata é identificado como aquele indivíduo que tende a transmitir conduta exemplar, muito bem educado e gentil, muitas vezes sociáveis e simpáticos. 

Por vezes, eles têm fama de muito bem comportados com pessoas que desconhecem sua intimidade a fundo. 

Podem ser aqueles que causam menos confusões em lugares como escolas e ambiente de trabalho. - não raro, recebem elogios de diversos de professores, chefes, funcionários, etc. 

Em suma, exibem-se como aqueles indivíduos que a maioria das pessoas nunca imaginaria nenhuma atrocidade vinda desse ser. 

Quando cometem algum tipo de ato inaceitavel ou violento, frequentemente as pessoas ao seu redor ficam surpresas e têm dificuldade em acreditar nesses relatos. 

Entretanto, em contraste com tais características, um ponto muito comum entre todos os psicopatas é o ambiente intra familiar marcado por diversos e extensos conflitos; todo psicopata tem um ambiente familiar conturbado, permeado por constantes discussões e brigas.

Psicopata comunitário ou de grau leve.

A maioria dos indivíduos psicopatas correspondem a aqueles de grau leve, por isso, geralmente não satisfazem totalmente todos os critérios do DSM do transtorno de personalidade antissocial. 

Nesse grupo predominam as mulheres. 

São os indivíduos psicopatas mais comuns, tendem a exibir poucos critérios e são aqueles que dificilmente chegam a violência física extrema; entretanto, são as mais difíceis de serem diagnosticadas porque tendem a se passar despercebidas no ambiente social, caracterizando o indivíduo "psicopata comunitário".

Geralmente, possuem inteligência acima da média, mas pessoas frias, racionais, mentirosas, não se importam com os sentimentos alheios e são pessoas ditas dissimuladas na sua intimidade: 

Escondem tais características a todo momento, de forma que pouquíssimas pessoas consigam perceber, são muito manipuladoras. Muitas vezes estão ao lado de todos e ninguém consegue perceber isto. 

Elas podem ser desde um(a) falso(a) colega oportunista que vive se fazendo de vítima, até trapaceiros(as), parasitas sociais, políticos, empresários(as) e religiosos(as). 

Esse psicopata raramente vai para a cadeia, mas quando esses indivíduos - por algum motivo ilícito - vão para a prisão, são tidos como presos "exemplares" pelo seu bom comportamento: são muito bem vistos(as), comportados(as), não arranjam confusões e dissimulam uma aparência de inocentes coitadinhos(as), a ponto que outros presos e seguranças não consigam acreditar que aquela pessoa tão calma pôde cometer alguma atrocidade. 

Exatamente por isso, enganam tão facilmente a todos, fazendo com que diminuam o tempo de pena na cadeia. 

Do ponto de vista infantil, esses indivíduos podem ou não ter traumas significantes que possam ter sido considerados agravantes do transtorno mas, de forma geral, tiveram uma educação aparentemente normal. 

Comumente foram crianças com grande charme superficial, encantavam facilmente adultos pela sua aparência de docilidade e espontaneidade, entretanto, já apresentavam traços de frieza, insensibilidade, e intolerância à frustração - que podem ser evidentes em condutas como maltratar coleguinhas, animais, mentir etc.

Psicopata antissocial ou de grau moderado a grave

Já o indivíduo psicopata de grau moderado a grave corresponde àqueles que satisfazem quase ou todos os critérios do DSM do transtorno de personalidade antissocial e são os psicopatas deliberamente antissociais. 

Esses psicopatas têm uma alta tendência a se enquadrarem por exemplo, na categoria serial killers

A maioria apresenta as mesmas características do psicopata comunitário, entretanto apresentam condutas extremas que os colocam contra à sociedade em geral fazendo com que sejam mais facilmente inseridos no meio carcerário. 

São menos frequentes, entretanto, uma vez que satisfazem quase ou todos os critérios para a personalidade antissocial, eles são aqueles que estão mais facilmente vulneráveis a delitos graves e chocantes. 

Eles geralmente são agressivos, impulsivos, frios, sádicos, mentirosos, não possuem empatia e são mais facilmente associados a psicopatas autores de grandes atos de violência física ou assassinos e serial killers, entretanto, escondem tais características de forma que socialmente são vistos como pessoas normais, cujos verdadeiros instintos ninguém é capaz de desconfiar. 

Os de grau moderado geralmente estão mais infiltrados no meio das drogas, álcool, jogo compulsivo, direção imprudente, vadiagem e promiscuidade e vandalismo, além de grandes golpes e graves estelionatos. 

Os que apresentam um grau muito grave, frequentemente são assassinos sádicos, ou seja, obtêm prazer ao ver o sofrimento de outra pessoa e são indivíduos excessivamente problemáticos, do ponto de vista emocional. 

Em contraste a essas características, de modo semelhante ao psicopata comunitário, podem apresentar-se como uma pessoa normal perante os outros e a sociedade, contudo, escondem uma personalidade muito mais sombria - esta ocasionalmente visível para familiares, por exemplo, onde o ambiente é marcado por discussões frequentes. 

Totalmente frios, sem remorso e ausentes de sentimentos carinhosos para com outros seres humanos, esses indivíduos não conseguem conter por muito tempo seus impulsos sádicos - embora saibam perfeitamente que seu comportamento é inapto e totalmente repudiado pela sociedade. 

É comum nessas pessoas, um histórico de doenças neuropsiquiátricas como depressão, déficit de atenção, transtornos de ansiedade ou outros distúrbios de personalidade, além de um persistente sentimento de vazio existencial e tédio, o que os faz buscarem constantes estímulos - inconstantes, enjoam de tudo facilmente, por isso sempre procuram algo novo e diferente para fazerem; mas possuem dificuldade em terminar o que começam. 

Na infância, esses indivíduos geralmente sofreram algum tipo de trauma significante o que pode ser considerado agravante da psicopatia. 

Normalmente foram crianças mais reservadas ou introvertidas, mas que, por vezes, apresentavam traços de transtorno de conduta.

Sintomas

Mesmo que não demonstrem socialmente, a característica principal da psicopatia é um forte traço narcisista enraizado na personalidade. 

São pessoas intimamente megalomaníacas (se acham superiores às outras pessoas), imprevisíveis, sem escrúpulos, excessivamente egoístas e egocêntricas. 

São charmosas e manipuladoras e podem dizer isso com o maior orgulho. 

Essa característica narcisista é mais acentuada do que os próprios portadores do transtorno de personalidade narcisista

Embora estes últimos com frequência demonstrem, de primeira, a todos o seu narcisismo, os psicopatas, a princípio nunca demonstram; entretanto, suas atitudes são típicas de alguém cujo "amor-próprio" é elevado. 

Podem ser pessoas excessivamente opiniáticas, autossuficientes ou vaidosas. 

Por isso, a principal característica de quem carrega o distúrbio consigo é ter os seus próprios interesses sempre em primeiro lugar, o tempo todo.

Como são muito individualistas, essas pessoas precisam se sentir estimuladas todo o tempo, e não se importam com as pessoas que estão ao redor. 

Por isso são exageradas: comem demais, praticam sexo demais, dormem demais, folgam demais, não tem responsabilidade e quando trabalham, é só para conseguir dinheiro e poder. 

Mesmo assim, enjoam facilmente e tendem a abandonar o emprego por puro tédio e monotonia. 

São pessoas capazes de se integrar a qualquer grupo, mas não permanecem por muito tempo, devido ao seu egoísmo e por não aceitarem qualquer tipo de regras. 



Só o que elas querem é o que interessa. 

É só para elas, o outro só serve como meio para obter ou fazer uso delas. 

Aparentemente elas apresentam transtornos como impulsividade, teimosia, dificuldades em seguir regras, são geralmente questionadoras e não aceitam qualquer resposta como verdade, o que as torna rebeldes por natureza. 

É bom que se diga que a psicopatia não é uma doença mental, é um estado da mente de algumas pessoas que nascem assim e assim morrerão. 

Não existe nenhum tratamento totalmente eficaz, nem psiquiátrico nem medicamentoso para tratar da psicopatia.



 
 
 
 

























Seguir · 21 de agosto de 2012

"Apesar de não ter tido oportunidade de conhecer Sandrinha pessoalmente, sinto sua energia contagiante através da foto, parece que está aqui pulando de alegria ao meu lado". 


Ivete Sangalo
— com Larissa Vasconcelos, Jacy Araujo, Ítallo Calheiros e outras 37 pessoas.
 








 
 
 
Seguir · 3 de janeiro via celular

próximo a Manáos, Amazonas

" Noite entre amigos - muito bom !!!


" — com Jonas Maricaua.

27 pessoas curtiram isto.
Vander Cañellas  
Todo ser Humano erra, todo mundo peca, ninguém e perfeito, ninguém e melhor do que ninguém, só deus pode nos julgar, você errou mano e admitiu isso, o cara lá de cima não dorme nunca e sabe do seu erro, sua ira, sua raiva, seu ódio falou mais alto, muitos te julgam, muitos te detonam, mais como eu falei, só DEUS pode te julgar mano, seja forte e espere a vontade do cara la de cima decidir o tempo q for preciso você passar nesse lugar que eu JAMAIS desejo p algum amigo meu, não deixarei de ser seu amigo, e JAMAIS serei seu INIMIGO. 

Só sou INIMIGO do capeta, somente!!! 

Um forte abraço, q seja feita a vontade de DEUS.. 

Continuaremos com esse estudo sobre psicopatia, "doença da alma".



Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...