Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Dilma usou pronunciamento para se lançar à reeleição, critica PSDB

Nota do partido afirma que foi a 'mais agressiva utilização do poder público'.
Em cadeia de rádio e TV, presidente criticou os 'do contra' e os 'pessimistas'.

 
O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), divulgou nota nesta quinta (24) na qual classificou o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em cadeia nacional de rádio e televisão como a "mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político".

Para o tucano, o pronunciamento da presidente foi o "lançamento prematuro de uma campanha à reeleição, às custas do uso da máquina federal e das prerrogativas do cargo presidencial".

No pronunciamento, sem citar nomes, Dilma criticou os "pessimistas" e os que são "do contra", em referência aos que se opuseram ao plano para diminuição das tarifas de energia elétrica, anunciada por ela nesta quarta (23). Rejeitaram as condições do acordo proposto pelo governo para redução da tarifa as companhias energéticas Cesp (São Paulo), Cemig (Minas Gerais), Copel (Paraná) e Celg (Goiás), todas de estados governados pelo PSDB, principal partido de oposição.

"Neste novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás, pois nosso país avança sem retrocessos, em meio a um mundo cheio de dificuldades. Hoje, podemos ver como erraram feio, no passado, os que não acreditavam que era possível crescer e distribuir renda. Os que pensavam ser impossível que dezenas de milhões de pessoas saíssem da miséria. Os que não acreditavam que o Brasil virasse um país de classe média. Estamos vendo como erraram os que diziam, meses atrás, que não iríamos conseguir baixar os juros nem o custo da energia, e que tentavam amedrontar nosso povo", afirmou a presidente.

Para o presidente do PSDB, "o governo do PT acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira".
Segundo ele, Dilma deveria se reconhecer como presidente "de todos os brasileiros", mas segundo afirmou, dividiu o país em dois grupos.

"O conceito de República foi abandonado. A chefe da Nação, que deveria ser a primeira a reconhecer-se como presidente de todos os brasileiros, agora os divide em dois grupos: o “nós” e o “eles”. O dos vencedores e o dos derrotados. Os do contra e os a favor", disse.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) apontou "a apropriação de um instrumento de Estado para fins político-partidários". Segundo ele, foi um "exemplo inaceitável" de uso da estrutura do estado em favor de objetivos políticos.

"Falou à Nação não a presidente da República, mas um partido político, evidenciando, como nunca antes neste país, a mistura entre o público e o particular; o institucional e o partidário", declarou.

Leia abaixo a íntegra da nota do PSDB.

Nota à Imprensa – PT ultrapassa limite perigoso à democracia
O governo do PT acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira.

Na noite desta quarta-feira, o país assistiu à mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político: o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, em rede nacional de rádio e TV, sob o pretexto de anunciar, mais uma vez, a redução do valor das contas de luz, já prometida em rede nacional há quatro meses e alardeada em milionária campanha televisiva paga pelos contribuintes.

O caráter político-partidário do pronunciamento oficial da presidente pode ser constatado inclusive pela substituição do brasão da República pela marca publicitária do atual governo na vinheta de abertura da “peça publicitária” veiculada em cadeia nacional.

Durante os oito minutos de divulgação obrigatória por parte das emissoras de rádio e TV brasileiras, a presidente Dilma faltou com a verdade, fez ataques a seus adversários, criticou a imprensa e desqualificou os brasileiros que ousam discordar de seu governo.

O conceito de República foi abandonado. A chefe da Nação, que deveria ser a primeira a reconhecer-se como presidente de todos os brasileiros, agora os divide em dois grupos: o “nós” e o “eles”. O dos vencedores e o dos derrotados. Os do contra e os a favor. É como se estivesse fazendo um discurso numa reunião interna do PT, em meio ao agitar das bandeiras e ao som da charanga do partido.

O PSDB denuncia o uso indevido feito de um instrumento reservado ao interesse público para promoção pessoal e política da presidente, e alerta os brasileiros para a gravidade desse ato que fere frontalmente os fundamentos do Estado democrático.

No governo do PT, tudo é propaganda, tudo é partidarizado. Nada aponta para o equacionamento verdadeiro dos problemas do país ou para uma solução efetiva.

Em vez de assumir suas responsabilidades de gestora, fazendo o governo produzir, o que se vê é o lançamento prematuro de uma campanha à reeleição, às custas do uso da máquina federal e das prerrogativas do cargo presidencial.

Brasília, 24 de janeiro de 2013

Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB

21 comentários:

Carlos Santos disse...

Carlos Santos em 55 minutos

Sou um trabalhador aposentado, tenho que trabalhar ainda para poder me manter, más quando este sapo cururú ou o tal de j.dirceu aparecem na tv, eu desligo na hora. Não gosto de corrupto muito menos do pt....esse mensalão foi a gota d´agua.

Carlos Santos disse...



Eta governo populista este tal de pt...esta redução nas contas de energia eletríca é puramente polítca. Só para lembrar!.. quando o o lulalau vai ser invetigado....estamos esperando para tirar a máscara deste enganador que hoje tem a família milionaria as custa da corrupção... vamos lá ministro Joaquim Barbosa, estamos esperando.

Adao Gonçalves disse...



EM 2014 NOS VOMOS ACABAR COM ESSA FARRA DO PT VAI SER UM DERROTA ESMAGADORA SE DEUS QUIZER TIRAR ESSES LADRAO DO PODER

Jmc Junior disse...



Brincadeira este fã clube do PT um pais como o Brasil creçe menos que um por cento ao ano e o pova bate palma

André Magalhaes disse...



Papai Noel e o coelho da pascoa não acreditam no PT e em bandilma duchefe...vamos ter apagão e vou rir da cara dos petralhas com todo o prazer, bando de vermes

Antonio Santos disse...



E esse PT imundo continua seduzindo os boboes com migalhas!(reduçao de energia) O PT atingiu o apice da imoralidade hoje,estao distribuindo um manefesto de casa em casa,defendendo e,negando os bandidos do mensalao. Isso é mais uma demonstraçao de que o PT reconhece que seus eleitores sao um bando de INCAUTOS e IGNORANTES! Ridiculariza-os descaradamente com esse tipo de campanha! Nao suporto mais essa corja no poder e,tampouco esses doentios e fanaticos eleitores lulista!!! Fora PT... Essa presidente nao sabe nem se expressar! Uma vergonha prá o País! E por acaso essa raça do PT respeita a LEI?

Luis Almeida disse...



quer enganar quem com esmolas, diminui luz aumenta petroleo... Eles do PT, nos acham com cara de Venezuelanos ou Argentinos... podem até ganhar uma reeleiçao, pois não tem ninguém no retrovisor... mas saibam que é só mais uma vez. e fora!!! depois só tem o Lula que logo morre de cançer. e depois? mas será que vao querer um cargo vitalício...? de uma bandeira vermelha se espera tudo. mas terá um fim. . . tudo tem um fim.

Teo Fernandes disse...



PORQUE ELA NÃO VAI NA TV ANUNCIAR O AUMENTO DA GASOLINA? BRASILEIROS TROUXAS!!!!

Flávio Castro disse...



Mas que mania de meter o pau nos "do contra"!!! Afinal o que uma oposição senão os "do contra". Só na ditadura não existe os contrários, ou seja, a oposição!

Pedro Filho disse...



Se o PT continuar com essa correção da tabela do imposto de renda,logo os assalariados estarão pagando imposto de renda.E mais,os aposentados que ganham um pouco mais do que um salários minimo estão tendo um reajuste menor,ou seja,logo todos os aposentados estarão ganhando um salário minimo por mês.

Oldeir Ramos disse...



Enquanto o Brasil deles continuar no poder, logo-logo seremos uma Venezuela ou outros "amigos". Lotearam o Brasil e nós nada fizemos: brancos e negros, pobres e ricos, o deles e o nosso! O aparelhamento do Estado. Lamento essa sociedade politicamente muda.

Francy Santos disse...



Prá 2014 nem PSDB... muito menos PT!!!

João Ribeiro disse...



Como a oposição desse país é lenta, meu Deus!

Davi Assis disse...



Espero que em 2014 nem PSDB nem PT ganhe as eleições presidenciais. Se o PT ganhar podemos dizer que este regime é praticamente igual uma "ditadura'. Afinal 16 anos na mão de um grupo seria mta coisa.

Romulo Tavares disse...



INFELIZMENTE, TEMOS A PIOR SAÚDE PÚBLICA DOS ÚLTIMOS 10 ANOS. TAMBÉM NÉ, COM TANTA ROUBALHEIRA.

Celso Lara disse...



É extrapolar os limites da democracia e caminhar para a anarquia, atitude muito típica do Partido dos Trabalhadores. O governo declara-se rachado e a partir de agora os partidos apontarão o dedo nas feridas do atual governo. O clima começa a esquentar a dois anos das próximas eleições e muita água ainda vai rolar, não para encher os reservatórios das represas que estão abaixo dos níveis, mas para despertar os partidos da base aliada do governo, aumentando as rachaduras. Dilma, possivelmente, poderá ser convidada pelo Congresso para dar explicações a respeito dessa atitude antidemocrática. Né?!

Davi Assis disse...



o governo com recusos do tesouro.Certo!!! Como o tesouro não tem fonte propria. Adivinha de onde seirá este dinheiro. Acredito que advinhou..kkk, Ou seja, eu, você e outros milhões de brasileiros. Ainda tem gente que acredita em Papai noel.. Fadas.. Em pronunciamentos... Eu acredtio que a gasolina irá aumentar..isso é real.. kkk

Brunno Blatt disse...



O circo petista não para de dar show. Aqui no Rio já tivemos aumento em novembro na conta de luz de 13% aí vem essa mocréia incompetente dizer que a energia vai ter redução, mas que balela, hein? Tudo isso é papo pra boi dormir, pura enganação, medida eleitoreira aos incautos.Na vida só me enganam uma vez, o PT não terá a 2ª chance FORA DILMA, FORA PT DA VIDA DA GENTE.

Junior disse...



Davi Assis, o PT é que foi contra o plano real, dizendo que não daria certo? O PT sempre esteve certo! O plano real estava na UTI quando o Lula assumiu. O Brasil estava em uma das mais profundas crises quando o PSDB saiu: sem emprego, sem fundo monetário, desacreditado pelos investidores embora tenham "ganho as estatais" e ainda por cima endividado com o FMI. Só faltou a ALCA, o tiro de misericórdia no plano real! Além do mais, você não sabe a diferença entre privatização e concessão. Compara o que aconteceu aos empregados da Embraer e os da Infraero. Fora esse lixo de telefonia cara e ruim.

Vinicius Sugui disse...



A GANGUE DA DILMA NÃO DA PONTO SEM NÓ

Luciana Barros disse...

Estou torcendo para os militares retornarem ao comando deste país. Assim, a moralidade e o respeito a coisa pública e ao cidadão desprotegido, tornarão a imperar na nossa Pátria Amada.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...