Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, janeiro 31, 2013

Delegados de Campinas condenados por corrupção são exonerados

Antonio Piva Júnior e José Eduardo Cury foram demitidos nesta quarta.
Eles foram condenados no ano passado por cobrar propina de guincho.

Eribelto Piva Junior, ex-delegado de Campinas (Foto: Leandro Filippi / G1) 
Piva Jr, ex-delegado, enquanto era titular da
delegacia de animais (Foto: Leandro Filippi / G1)
 
Dois delegados da região de Campinas (SP), que foram condenados no ano passado por cobrar propina de guinchos da região entre os anos de 1992 a 1995, foram exonerados dos cargos nesta quarta-feira (30). A decisão foi publicada no Diário Oficial do estado de São Paulo.

Segundo decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin, a demissão foi motivada "a bem do serviço público". Antonio Eribelto Piva Júnior e José Eduardo Cury foram condenados em março do ano passado acusados de ter vantagens indevidas quando exerciam cargos na Polícia Civil de Hortolândia (SP).

Piva Júnior e Cury foram acusados de exigir uma porcentagem de 35% sobre os valores arrecadados com o serviço de guincho na cidade. À época, eles eram delegado e investigador, respectivamente.

Antonio Eribelto Piva Júnior foi condenado a sete anos e meio em regime fechado, por cobrança de propina para serviço de guincho. José Eduardo Cury, a cinco anos em regime fechado, por cobrança para seguir em investigação. 

A Secretaria de Segurança Pública do estado foi procurada para esclarecer a razão da exoneração e a eventual relação com as condenações, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

O G1 tentou contato pelo celular com Piva Junior, mas ele não atendeu. A reportagem tentou, ainda, contato com Cury por meio da seccional de Americana, já que atualmente ele presta serviços àquela repartição, mas nem ele e nem seu superior foram encontrados.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...