Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, janeiro 27, 2013

Caso de triplo assassinato agora sob segredo de justiça


Caso de triplo assassinato agora sob segredo de justiça
A juíza Anagali Marcon Bertazzo, plantonista da área criminal do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, resolveu de oficio fechar em segredo de justiça o processo de homicídio qualificado que tem como vítimas a funcionária da Suframa, Maria Gracilene Roberto Belota, Gabriela Belota e Roberval Roberto de Brito.

De acordo com informações da assossoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Amazonas, por telefone ao Portal do Holanda, a decisão da juíza plantonista  foi para preservar da exposição  os familiares das vítimas.

O processo foi distribuído nesta sexta-feira por sorteio a 1ª Vara do Tribunal do Júri, onde a titular Mirza Telma de Oliveira Cunha, resolveu manter o segredo de Justiça.

O Portal do Holandabouviu vários advogados que atuam na área criminal e todos estranharam o fato de um processo que tem réus confessos do triplo homicídio ser colocado em segredo de Justiça.

“Se ainda tivesse ocorrendo investigações, fosse decretado escutas telefônicas ou outras diligências, tudo bem”, disse um advogado, que pediu sigilo da fonte.

“Se o delegado que presidiu o inquérito já deu como encerrado, com a confissão dos acusados, porque o segredo de Justiça” ? questionou outro advogado. “Sei que foi doloroso para família o filho matar o pai, mas eles já foram expostos não tem como esconder mais isso”, acrescentou.

O crime

A funcionária pública federal Maria Gracilene Roberto Belota, de 59 anos, e sua filha Gabriela Belota, foram encontradas mortas na manhã da última terça-feira, no apartamento no Condomínio Parque Solimões.O  irmã dela, o armador de embarcações Roberval Roberto de Brito, 63, foi morto  casa dele, na rua Rego Barros, bairro de São Raimundo.

O filho de Roberval, o publicitário Jimmy Robert, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, ainda na terça-feira e à noite confessou sua participação no triplo homicídio.

A polícia ainda prendeu em flagrante  Rodrigo Moraes Alves, 19 e Juan Pablo Bruno, 18, que confessaram em depoimento na Delegacia de Homicídios  terem sido contratados por Jimmy   para matar o pai a tia e a prima.
Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...