Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, dezembro 27, 2012

Nicarágua faz retirada de população por ameaça de vulcão

San Cristóbal registra fumaça e cinzas desde terça-feira (25).
'Estamos pedindo, fiquem em lugares seguros', disse coordenadora.

Autoridades da Nicarágua retiraram nesta quarta-feira (26) preventivamente cerca de 300 famílias que vivem em torno do vulcão de San Cristóbal, o mais ativo e mais alto no país, que registra fumaça e cinzas desde a véspera.

O presidente Daniel Ortega declarou alerta amarelo no departamento de Chinandega, no oeste do país, e apelou ao povo para atender à determinação de retirada no espaço de três quilômetros ao redor do vulcão, disse Rosario Murillo, coordenadora do Conselho de Comunicação e Cidadania.
Vulcão San Cristóbal, mais ativo e mais alto da nicarágua, registra fumaça e cinzas em Chinandegga nesta quarta-feira (26) (Foto: Reuters) 
Vulcão San Cristóbal, mais ativo e mais alto da nicarágua, 
registra fumaça e cinzas em Chinandegga nesta 
quarta-feira (26) (Foto: Reuters)
 
"Temos famílias que se retiraram (...) Estamos pedindo, fiquem em lugares seguros...são alguns dias até passar esta emergência", disse ela aos repórteres.

O vulcão, de 1.745 metros de altura, está situado a 135 quilômetros a noroeste de Manágua e a última vez que registrou atividade eruptiva foi em setembro, com explosões de gases e cinzas que alcançaram cinco quilômetros de altura.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...