Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, dezembro 27, 2012

'Nem dormi direito', diz mãe aos 61 anos sobre alta do segundo bebê

Menino Roberto teve alta na manhã desta quinta-feira (27) em Santos, SP.
Médicos ressaltam que internação é comum para nascimentos prematuros.

Antônia e José posam com os filhos Sofia e Roberto em um hospital de Santos, SP (Foto: Jonatas Oliveira/G1) 
Antônia e José posam com os filhos Sofia e Roberto 
(Foto: Jonatas Oliveira/G1)
 
O segundo bebê de Antônia Letícia Asti, mulher que deu à luz um casal de gêmeos aos 61 anos de idade, recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira (27) em Santos, no litoral de São Paulo. Roberto ficou internado no Hospital São Lucas por dois meses e quatro dias. Agora, os pais podem comemorar o Ano Novo com a família completa.

O primeiro a chegar ao hospital para receber o bebê foi o pai, José César Asti. Bastante emocionado, ele afirma que o nascimento dos filhos foi o melhor presente de casamento. "Vou levar meu filho embora, agora de vez. E a Sofia também veio para buscar o irmão. Esse dia representa muita coisa para mim, é o maior sonho da nossa vida, ter o nosso próprio filho e poder levar ele para casa com bastante saúde", afirma José.

A mãe chegou logo depois para buscar a criança. Ela acha os dois parecidos, mas afirma que o menino lembra mais o pai. Antônia lembra também que o ano de 2012 foi bastante especial. "Um sonho realizado. Nem dormi direito, estava muito ansiosa para levar para casa. Os primeiros dias foram tranquilos. Ela dorme de dia e não quer dormir à noite. É muita alegria ter eles nos braços e vai ser o melhor ano novo da minha vida”", diz.

Antônia Asti, de 61 anos, chega com o marido e a menina Sofia ao hospital em Santos, SP (Foto: Jonatas Oliveira/G1) 
Antônia Asti, de 61 anos, chega ao hospital com o
marido e a menina Sofia (Foto: Jonatas Oliveira/G1)
 
O pai da criança fez planos para os primeiros momentos com o filho Roberto. "Nós ficamos dois meses e quatro dias esperando tudo isso. Meu meninão passou por uns apuros, mas superou tudo e vou levar ele para casa. Essa noite nem dormi, só esperando chegar o momento. Coração está disparado, a emoção é muita. Não tem explicação, é muita alegria. Espero colocar ele no berço e deixar ele perto da irmã pela primeira vez desde que nasceram. A família agora está completa, feliz. Cada momento de sacrifício valeu a pena", diz o pai dos gêmeos.

Os médicos enfatizaram que o bebê recebeu alta com a saúde perfeita e que os dois meses de internação fazem parte do procedimento normal para prematuros. "Após dois meses de internação do hospital, os bebês estão sendo entregues aos pais. O Roberto teve uma pequena hemorragia e precisou ficar alguns dias a mais do que a Sofia. Eles pesaram em torno de 1kg quando nasceram e tiveram alta com 2,5 kg. O tempo de internação é um padrão. Os dois bebês estão absolutamente normais e sem nenhuma sequela", explica o chefe da UTI neonatal, Sérgio Luiz de Almeida.
Já o obstetra que cuidou da gravidez, Orlando de Castro Neto, ressalta que todo o processo ocorreu de forma esperada. "Correu tudo nos padrões de normalidade para uma prematuridade. Não tenho a menor dúvida de que ela será uma excelente mãe e ele um excelente pai. As crianças estão indo para casa em perfeitas condições de saúde. 

Não é só a idade física que conta, a idade espiritual e a idade mental também é muito importante. Com certeza os dois, com esse gás novo na vida deles, serão o melhor pai e a melhor mãe de todos os tempos. A sensação é de felicidade de ter sido o instrumento para dar esse presente de Natal e Ano Novo para eles", afirma Neto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...