Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 23, 2012

Vídeo de sexo derruba dirigente do Partido Comunista chinês

Imagens foram publicadas no site Weibo.
Lei Zhengfu era chefe distrital do partido em Chongqing.

A China demitiu nesta sexta-feira (23) uma autoridade distrital do Partido Comunista devido ao vazamento na internet de um vídeo em que ele aparece fazendo sexo com a amante.
Lei Zhengfu era chefe distrital do partido em Chongqing. 
(Foto: Reprodução) 
Lei Zhengfu era chefe distrital do partido em Chongqing. (Foto: Reprodução)
 
O caso mostra a influência de serviços de microblogs como o Weibo, uma espécie de Twitter chinês, e os cuidados que o Partido Comunista está adotando para coibir abusos de poder, impunidade e corrupção.

Imagens de reprodução tiradas do vídeo começaram a aparecer na terça-feira no Weibo. Lei Zhengfu, chefe distrital do partido em Chongqing, foi demitido depois que uma investigação interna confirmou que era ele quem aparecia no vídeo, segundo a agência estatal de notícias Xinhua.
Lei disse na quinta-feira à agência que o vídeo, gravado em 2007, era uma falsificação.
Vídeo de sexo vazou na internet. (Foto: Reprodução)Vídeo de sexo vazou na internet. (Foto: Reprodução)
 
Ele não é o primeiro funcionário do Partido Comunista na mesma cidade a se envolver num escândalo. Recentemente, o ex-dirigente local Bo Xilai, estrela em ascensão na política chinesa, foi expulso do partido por acusações de abuso de poder, corrupção e de manter "relações sexuais impróprias com múltiplas mulheres".

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...