Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 23, 2012

Mãe diz estar 'agoniada' à espera de corpo de lutador morto na Suíça


23/11/2012 07h00 - Atualizado em 23/11/2012 07h31

Cristina Cardoso está aguardando documento do consulado suíço.
Vagner Luis Cardoso foi morto a tiros no sábado (17) em Zurique.

Cristina Cardoso, mãe do lutador fluminense Vagner Luis Cardoso, morto a tiros na noite do último sábado (17), em Zurique, na Suíça, ainda não conseguiu o documento necessário para a transferência do corpo do rapaz para o Brasil.
"Estamos agoniados, desesperados, esperando uma resposta do Consulado da Suíça", disse ao G1 por telefone, na noite desta quinta-feira (22).

Cristina disse que pediu ajuda a um deputado para agilizar os papéis com o consulado. "Estou tão perturbada, desorientada, todo dia é uma coisa, estou apavorada. É muito ruim não ter uma resposta. Eu não tenho como agir sozinha. O corpo está liberado e a gente depende de uma resposta do consulado da Suíça para o corpo vir para o Brasil", desabafou.

Amigos do lutador se reuniram para pagar o traslado do corpo do rapaz para o Brasil. Segundo Eduardo de Morais, que treinava com Vagner na academia Frota Team, em Zurique, eles conseguiram juntar 10 mil francos (moeda suíça), o correspondente a cerca de R$ 22 mil.
Amigos postaram no Facebook um comercial que Wagner Luis 
participou (Foto: Reprodução / Facebook)Amigos postaram no Facebook um comercial no qual o lutador participou (Foto: Reprodução / Facebook)
 
O corpo de Vagner Luis foi liberado na manhã desta quarta-feira (21), segundo informou a prima do rapaz, Mônica Andrea Barboza, ao G1.

Eduardo disse conhecer, de vista, a autora dos disparos. “Nunca troquei uma palavra com ela”. Segundo informações veiculadas na imprensa suíça, o crime teria sido motivado por ciúmes.

A polícia local informou que uma mulher suíça de 31 anos foi presa pelo assassinato, que aconteceu em um apartamento em Affoltern, segundo o site “The Local”. O “20 Minuten” publicou que a mulher confessou ter feito diversos disparos contra Vagner, segundo o promotor Matthias Stammbach. Uma violenta discussão foi ouvida no local antes dos disparos.
Dois filhos
Segundo Mônica, o Consulado-Geral do Brasil em Zurique exigiu o endereço, nome e contatos da mãe do filho de Vagner, de dois anos. Segundo ela, o consulado afirmou que caso seja constatado que o lutador era casado na Suíça, pelas leis do país, a mulher é quem tem o direito de escolher onde ele será enterrado. O lutador era pai de uma menina brasileira, de 14 anos, e de um menino suíço, de 2.
Luiz Wagner era lutador de MMA, segurança e já fez trabalhos 
como modelo (Foto: Arquivo pessoal) 
Luiz Wagner era lutador de MMA, segurança e já fez
trabalhos como modelo (Foto: Arquivo pessoal)
 
Em nota, o Itamaraty informou que o Consulado-Geral do Brasil em Zurique está acompanhando as investigações da polícia suíça e que está prestando todo o apoio à família de Vagner. Contudo, de acordo com o Itamaraty, as despesas para embalsamento e transporte do corpo para o Brasil devem correr por conta da família.
Família descobriu morte pela internet
Parentes do lutador tomaram conhecimento do óbito por meio de mensagens publicadas por amigos na página pessoal do Facebook do atleta. De acordo com a mãe de Vagner, quem viu as primeiras mensagens de pêsames foi a prima do lutador.
Vagner tinha 34 anos e nasceu no distrito de Dorândia, em Barra do Piraí, no sul do estado do Rio de Janeiro. Antes de se mudar para a Suíça, em 2001, chegou a passar três anos na Alemanha, onde, segundo a família, trabalhou como modelo. Chegou, inclusive, a gravar um comercial para a TV alemã.
Wagner Luis participou da segurança do jogador de futebol 
Messi em evento realizado em Zurique (Foto: Arquivo pessoal) 
Vagner participou da segurança do jogador de
futebol Messi em evento realizado em Zurique
(Foto: Arquivo pessoal)
 
Já em Zurique, passou a trabalhar como segurança de um cassino, além de lutar kickboxing. Em janeiro de 2012, participou do esquema de segurança do jogador de futebol argentino Lionel Messi, durante a cerimônia de entrega do troféu Bola de Ouro. A premiação é uma iniciativa da Fifa, em conjunto com a revista “France Football”.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio no

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...