Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, outubro 09, 2012

Mãe e avó são suspeitas de tentar trocar bebê por apartamento, no AM

Tia diz que descobriu negociação e luta na Justiça pela guarda da menina.
Segundo ela, criança chegou a ser levada para Boa Vista para casal vê-la.

O Conselho Tutelar da Zona Norte de Manaus apura uma denúncia de que uma mãe e avó teriam tentado negociar a filha de 10 meses em troca de um apartamento. Segundo a tia do bebê, Luciane Mayara, a avó e mãe da criança estariam negociando a troca com um casal de Boa Vista, Roraima. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) acompanha o caso.

A menina nasceu na maternidade Azilda Silva Marreiro, no bairro Monte das Oliveiras. Ao sair da unidade, não foi registrada pela mãe, uma adolescente. Com dez meses, a menina ganhou o nome de Vitória.

De acordo com Luciane Mayara, a negociação ainda estava em andamento quando a menina foi levada por ela, que agora precisa comprovar o parentesco com a criança. Caso não consiga, o Conselho Tutelar levará a pequena Vitória para um abrigo. A tia iniciou uma disputa judicial pela guarda da menina.
Criança não foi registrada e está sendo chamada de Vitória (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Criança não foi registrada e está sendo chamada de Vitória (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Segundo uma amiga da tia da criança, que preferiu não ser identificada, a mãe de Vitória chegou a levar a menina para Roraima, onde o casal que supostamente compraria a menina a viu pela primeira vez. "Eu fiquei sabendo disso, liguei para o Ronda no Bairro e contei a história. Como sou mãe, fiquei revoltada", disse.

Após pegar a menina, a tia avisou ao projeto 'Ame a vida', do 26ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santa Etelvina, que encaminhou o caso ao Conselho Tutelar da Zona Norte. Um homem que também não quis se identificar, que diz ser próximo de Luciane, ajuda nos cuidados da criança e afirmou que quando a bebê chegou em Manaus estava doente.

O conselheiro tutelar da Zona Norte de Manaus, Marcos Frota, informou que o caso está sendo acompanhado pelo MPE-AM, que investiga a participação das familiares da criança. A mãe e a avó da menina não foram localizadas. A tia espera a decisão que poderá impedir a possível venda da criança, para que ela possa dar início ao processo de adoção.

COMENTÁRIO:

Esse comportamento dessa duas, mãe e avó, reflete o estado de miséria que uma boa parcela da população do Norte e Nordeste do Brasil vivem. 

Enquanto isso, os políticos que representam essas regiões com seus respectivos estados, vivem uma vida de glamour em Brasilia, desviando as verbas que deveriam amenizar tal situação de uma parcela da sociedade que vive à margem da miséria absoluta com a esmola do "bolsa família", estratégia usada pelo PT para manter o povo como massa de manobra para as próximas eleições.  

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...