Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, outubro 09, 2012

Ex-morador de rua, vereador mais votado de Varginha vive dia de fama

Adilson Bboy Pé de Chumbo (PR) foi eleito em Varginha com 2.863 votos.
Dançarino de hip hop ganhou apelido porque usava sapato "pesado".

Um dia após ser eleito, o vereador mais votado de Varginha (MG) com 2.863 votos, Adilson Bboy Pé de Chumbo, do PR, viveu um dia de fama nesta segunda-feira (8). O novo vereador mais votado foi cumprimentado no Centro da cidade por eleitores e amigos.
O que chama a atenção, é que "Pé de Chumbo" é um personagem folclórico da cidade. Ex-morador de rua, Adilson Oliveira, de 32 anos, mora de favor em uma casa de um colega de partido e atualmente trabalhava com panfleteiro. Ex-engraxate e ex-vendedor ambulante, "Pé de Chumbo" tem como uma das principais paixões o hip-hop, que lhe rendeu o apelido que carrega.
Pé de Chumbo (PR) é o vereador mais votado de Varginha. (Foto: Lucas Soares / G1) 
Pé de Chumbo (PR) é o vereador mais votado de Varginha. (Foto: Lucas Soares / G1)
 
"Eu danço break e como eu sempre dançava com um sapato muito pesado, o pessoal me apelidou de Pé de Chumbo e pegou", disse o eleito.

De origem humilde, Pé de Chumbo perdeu a mãe cedo e logo aos 7 anos foi obrigado a ir pra rua para trabalhar. O homem do povo, que nunca teve salário na vida, agora vai ganhar pouco mais de R$ 5 mil na Câmara de Varginha. Perguntado sobre o que vai fazer com o seu primeiro pagamento, ele ainda apresenta dúvidas. "Quero comprar roupas novas, mas também quero conhecer a praia. Quero comprar um terreno, quero ter onde morar", disse ele.
Pé de Chumbo (PR) é cumprimentado por eleitores. (Foto: Lucas Soares / G1) 
Pé de Chumbo (PR) é cumprimentado por eleitores.
(Foto: Lucas Soares / G1)
 
Perguntado por eleitores sobre o que vai fazer daqui pra frente, o político eleito é claro. "Quero cuidar do povo, da periferia que me elegeu. Quero fazer tudo pra eles, esporte, cultura. Estou muito feliz com tudo isso!", disse ele.

Das ruas já veio o recado para o novo vereador. "Agora a gente quer que você cuide do povo Pé de Chumbo! Nós sempre cuidamos de você, agora é a sua vez de você cuidar da gente lá na Câmara", disse a aposentada Maria Zena Venâncio.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...