Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 11, 2012

Presidente Dilma Rousseff indica ministro do STJ para STF

Teorí Zavascki vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de Cezar Peluso no Supremo Tribunal Federal.

A presidente Dilma Rousseff indicou nesta segunda-feira (10) o ministro Teorí Zavascki para a vaga aberta com a aposentadoria de Cezar Peluso no Supremo Tribunal Federal.

Nascido em Santa Catarina e doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Teorí Zavascki é considerado um dos ministros mais técnicos do Superior Tribunal de Justiça.

Especialista em processo civil e direito tributário, ele é professor da Universidade de Brasília. Está no STJ desde 2003, por indicação do ex-presidente Lula, e não tem vínculos partidários.
No Palácio do Planalto, a previsão é que Teorí Zavascki assuma a cadeira no Supremo em novembro e não participe do julgamento do mensalão. 

Isso porque, antes, ele terá de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, sem data marcada. Em seguida, o nome dele tem que ser aprovado pelo plenário, que anda vazio por causa das eleições.

A indicação agradou aos ministros do Supremo. O presidente da corte, Carlos Ayres Britto, elogiou o nome escolhido:
“Todos nós recebemos a indicação com agrado, porque se trata de um ministro conhecido no ofício judicante pela competência, pela experiência. É um acadêmico, é um professor, é um escritor jurídico”.

COMANTÁRIO:

Este sim, é DOUTOR de fato e de direito, exceção da maioria dos Ministros de Tribunais brasileiros. 

Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...