Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 22, 2012

Mensagem como esta é que nos faz refletir na responsabilidade daquilo que falamos e pregamos para as pessoas.

    Ilustre Pastor Valter:
 
    Para mim é uma alegria rever esse amigo, o qual pretenderia ver há muito tempo.
    Eu fui diretor da afiliada da Rede Globo em Belém, muito amigo do pessoal da imprensa local, era também colunista do jornal O LIBERAL, e quem me falou a seu respeito foi o também conceituado e respeitável jornalista Carlos Mendes, que na época era Editor de A FOLHA DO NORTE, também do Grupo Liberal, quando presenteou-me com um exemplar do seu livro "Máfia Religiosa", que retratei como um dos livros mais lúcidos que já vi, sobre religião, num momento muito propício para tal. 
 
Acho que hoje ele se faz mais necessário ainda.
    Eu disse para o Mendes que queria lhe encontrar para ter a honra de ter um autógrafo no livro, lhe dar um abraço e propor uma divulgação intensa da obra, mas, se não me engano, você não estava em Belém e, também, ele informou-me que alguém lhe passara a informação de que esse amigo estava sendo ameaçado até mesmo de morte.
    Mesmo sem lhe conhecer, aproveitando da minha amizade com a polícia local, fui direto de O LIBERAL para a Secretaria de Segurança Pública, mostrei seu livro para o próprio Secretário, meu amigo, e pedi a ele que providenciasse imediata segurança para você, fazendo o mesmo junto ao meu outro amigo, Dr. Roberto Porto, então Delegado Geral da Polícia Federal local.
 
    Em Belém lembro de dois amigos meus, Pastores Hermes Falcão e Jerônimo Filho que, também, me disseram que o seu livro era corajoso e necessário diante dos absurdos que vinham ocorrendo no segmento religioso.
    Mas a gente não te encontrava, meu irmão, graças a Deus, o que era um sinal de que aqueles que o ameaçavam também não o encontrariam.
    Saí de Belém em agosto 1996, voltando a morar na nossa Salvador, pra comer um bom acarajezinho, com vatapá e sem pimenta, aos finais da tarde. De lá realizando o meu programa de televisão, via satélite, para todo o Brasil, ficando até final de 2001, quando me transferi para São Paulo.
 
    Sou espírita, meu querido amigo, mas tenho inúmeros pastores evangélicos como amigos muito queridos e já tive a oportunidade de emprestar o único volume que eu tinha do seu livro para vários deles que, também, adoraram, me disseram que você era o pastor mais corajoso que eles já viram nas suas histórias e que o seu livro deveria ser utilizado por todos os pastores lúcidos, honestos e decentes, sobretudo num momento tão grave, onde tantos espertalhões se utilizam do Evangelho de Jesus para o mercantilismo exagerado em objetivos que não tem a ver com a verdadeira essência de Jesus.
 
    Dentre eles o meu querido amigo Pastor Nehemias Marien, da Presbiteriana do Rio de Janeiro, uma das maiores culturas bíblicas do mundo, inclusive conferencista da ONU, que faleceu em janeiro de 2008. Foi um dos que mais elogiou seu livro.
 
    Só sei que neste empresta empresta, terminei perdendo o meu exemplar, porque um passava para o outro até que não o encontramos mais.
 
    Enfim, amigo, na minha opinião você foi um homem usado pelo próprio Jesus, a quem eu o qualifico como AUTÊNTICO EVANGÉLICO (não uso esta rotulação para qualquer um), pela sua disposição de denunciar a pouca vergonha que sempre fizeram em nome dele.  
    Hoje moro aqui em São Paulo, Capital, com muita saudade de Belém e de Salvador também, continuando a me corresponder com muita gente dessas terras queridas e de todo o Brasil. Falo semanalmente em mais de 300 emissoras de rádio de todo o País, num jornalismo chamado RADIOFATOS.
 
    Quando eu for a Barretos, já que ando por todo este estado fazendo palestras, quero ter o prazer de lhe dar um bom abraço, meu nobre amigo, porque tenho prazer e honra de ter um amigo do seu nível, posto que dignidade é coisa rara nos dias de hoje e tudo o que for digno a gente deve se esforçar sempre para estar perto.

    Um forte abraço e que o Mestre Jesus esteja sempre ao seu lado, inspirando e protegendo os seus ideais e aos seus famiiars.
 
    Alamar
 
COMENTÁRIO: 
 
Não tenho palavras para agradecer ao amigo e irmão Alamar, palavras tão motivadoras e acalentadoras. 
 
Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...