Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 07, 2012

Juiz eleitoral proíbe campanha de candidato por incentivar uso de droga

Pedido do MP incluía suspensão da distribuição de papéis de seda.
Legalização da maconha é a principal bandeira de Lucas de Oliveira.

Candidato faz campanha com apologia a maconha (Foto: Divulgação) 
Candidato faz campanha com apologia a maconha
(Foto: Divulgação)
 
O juiz eleitoral Luiz Felipe Schuch acatou, nesta quinta-feira (6), ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina da última terça (4) e proibiu a propaganda eleitoral do candidato a vereador de Florianópolis Lucas de Oliveira. O motivo seria o incentivo de adolescentes ao uso de entorpecentes, o que configuraria crime comum e eleitoral. 

De acordo com o Ministério Público, a campanha do candidato incluía distribuição de kits com papéis de seda, usado para o consumo de maconha. A legalização da droga é principal bandeira do candidato.

Segundo o MP, nesses 'kits' também estariam folhetos com o título 'maconha', a imagem da planta cannabis sativa e a frase 'Bota um da massa'. Na ação apresentada pelo promotor
Maconha (Foto: Divulgação) 
Panfleto de Lucas de Oliveira (Foto: Divulgação)
 
Sidney Eloy Dalabrida, pedia-se que o material com alusão ao consumo de maconha não fosse mais distribuído. A pena para o não cumprimento da decisão seria a multa diária de R$ 10 mil. O promotor também pediu a busca e apreensão dos folhetos e kits com seda para uso de droga.

Em entrevista ao G1, ainda na quinta-feira, Lucas Oliveira disse que não distribuía papéis de seda, mas os vendia, a fim de levantar recursos para sua campanha. Quanto ao argumento de que suas propagandas estariam incentivando menores de idade a usarem drogas, o candidato afirmou que o Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe sobre menores de idade terem direito a ter opiniões.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...