Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, setembro 06, 2012

Gesmar Costa


PT- o Partido que não tolera criticas e oposições.

Pode parecer o maior pleonasmo da paróquia, mas não custa repetir: oposição existe para se opor. 
 
O que em qualquer democracia madura do mundo é tratado com naturalidade, no Brasil e em Parauapebas da era petista transformou-se em heresia. 
 
É espantoso como o partido que é réu no processo que investiga o maior escândalo de corrupção da história política do país reage às críticas: à base de muita lorota e aqui para tentar manter-se no poder inventam mentiras, injúrias e difamações.
 

A função de quem, pela vontade das urnas, não foi escolhido para governar é fiscalizar, apontar equívocos e desacertos e sugerir alternativas. 
 
Até que a próxima eleição chegue, e o eleitor novamente se manifeste, é este o papel que cabe aos partidos de oposição. É esta a tarefa a que eles devem se dedicar, diuturnamente. Democraticamente.

Mas o exercício da crítica incomoda bastante o PT. 
 
O partido de Lula, Dilma , José Dirceu, Darci e Coutinho,
 convive pessimamente com o contraditório, tem horror à contestação e lança-se com faca nos dentes a trucidar qualquer obstáculo que se interponha no caminho de sua busca pela hegemonia a qualquer preço. 
 
Excede-se numa luta que deveria respeitar, regiamente, os preceitos da democracia.

As armas que o PT maneja com incomparável maestria são a mentira e a mistificação. O partido dos mensaleiros é pródigo em transmutar-se de réu em vítima, de acusado em acusador. 
 
É o que está ocorrendo agora, por exemplo, quando a mais alta corte da Justiça brasileira tem sentados no banco dos réus dez petistas, alguns deles da linha de frente partidária nos seus mais de 30 anos de existência. 
 
E aqui após 8 anos de desmandos e altos indícios de corrupção, o partido tenta comprar uma eleição ao invés de exercer a democracia e deixar que a sociedade faça sua livre escolha.

Qualquer partido decente deveria envergonhar-se da situação. Mas o PT orgulha de usar este artifício que só envergonha o Estado democrático de direito.

A esperteza não é utilizada pelo PT apenas como arma do embate eleitoral. 
 
O partido usa de muita fancaria também para transmudar péssimas realidades em feitos extraordinários, por meio de ilusionismos embalados em vistosas doses de marketing. 
 
O mundo petista é muito diferente do mundo real, do mundo que gente de carne e osso tem de enfrentar todos os dias.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...