Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 18, 2012

Americano de 216 kg condenado à morte quer adiar execução por peso

Peso pode levar a uma 'morte torturante e dolorosa', afirmam advogados.
Ronald Post, de 54 anos, matou funcionário de hotel em 1983 nos EUA.

Ronald Post pesa 218 quilos e quer sua execução seja adiada devido a seu peso (Foto: AP) 
Ronald Post pesa 218 quilos e quer sua execução
seja adiada devido a seu peso (Foto: AP)
 
Um norte-americano de 216 quilos condenado à morte quer que sua execução seja adiada, dizendo que seu peso pode levar a uma "morte torturante e dolorosa."

Ronald Post, 54, que atirou e matou um funcionário de hotel no norte do estado de Ohio há quase 30 anos, disse que seu peso, acesso difícil às veias, cicatrizes e outros problemas médicos elevam a probabilidade de seus executores encontrarem problemas graves para matá-lo injetando solução letal.

Ele também é tão grande que a maca de execução pode não suportá-lo, disseram os advogados de Post nesta sexta-feira (14).

"Na verdade, dada a sua condição física única, há um risco substancial de que qualquer tentativa de executá-lo irá resultar em dor física e psicológica séria para ele, assim como uma execução envolvendo uma morte torturante e dolorosa", disseram.

Post está marcado para morrer em 16 de janeiro de 2013 pelo assassinato de Helen Vantz cometido em 1983.

De acordo com o jornal local "Cleaveland", Post tentou perder peso em algumas ocasiões. Em 1996, dois anos antes da execução ser marcada, o detento fez um pedido médico para reduzir o estômago, mas teve a solicitação negada.
Uma porta-voz do departamento de prisões não fez nenhum comentário sobre o pedido.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...