Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 17, 2012

O PODER INDIVIDUAL DO VEREADOR


Esse é o ex-Vereador e agora Prefeito de Curionópolis CHAMONZINHO que DERRUBOU SOZINHO, O "GIGANTE GOLIAS", SEBASTIÃO CURIÓ, ex-Prefeito daquela cidade.

Através do exercício de seu mandato o Vereador justifica sua atuação nas reivindicações da população, avalia as necessidades de caráter local, tais como, saneamento básico, educação fundamental, moradia, transporte coletivo, uso do solo, coleta de lixo, iluminação pública, sistema viário, combate à poluição, proteção ambiental, serviço funerário e cemitérios, preven
ção de incêndios, entre outras, e denúncias quanto à prestação dos serviços públicos e busca, pelos instrumentos competentes, a solução para os problemas e carências nestas áreas.

Esta forma de trabalho, atendendo a comunidade, investigando denúncias, fiscalizando o Poder Executivo e procurando sempre melhorar o funcionamento do Legislativo, tem trazido bons resultados e o respaldo da população.


O Legislativo é composto por vários membros com os objetivos que já vimos nos textos aqui postados. 

Mas infelizmente muita gente não sabe que um só membro do Legislativo seja ele, municipal, estadual e federal, tem seu poder individual de agir em benefício da população que o elegeu para representá-la.

Não existe nenhuma desculpa desse parlamentar alegar quem não consegue desempenhar a contento o seu papel de REPRESENTANTE DO POVO, por causa dos seus pares que não o ajuda a cumprir com o seu papel.


Se houver boa vontade, coragem, audácia, sabedoria e conhecimento de causa do parlamentar, ele sozinho consegue até desmoralizar todos os seus colegas de parlamento em questões que diz respeito aos interesses da comunidade que cobra providências.


Temos um grande exemplo no município de Curionópolis, aqui próximo de Parauapebas, que o então Vereador CHAMONZINHO, conseguiu SOZINHO, repito, SOZINHO, enfrentar a TRUCULÊNCIA do ex-Prefeito SEBASTIÃO CURIÓ, que não respeitava limites para desrespeitar a Lei Orgânica do Município, como também a Constituição Estadual e a Federal em conlúio com a maioria dos vereadores daquela Câmara, e VENCEU O PRFEITO E TODOS OS SEUS COLEGAS CONIVENTES com TUDO DE ERRADO que o ALCAIDE daquele município praticava, CAÇANDO O SEU MANDATO e na eleição seguinte, candidatou-se ao cargo de Prefeito, elegendo-se com uma margem de VOTOS expressiva, e com certeza se manterá no cargo por mais QUATRO ANOS, confirmação essa que acontecerá nas urnas no próximo dia 07 de outubro pela população que está satisfeita com sua administração.


Infelizmente em Parauapebas, até hoje os munícipes nunca poude contar com VEREADORES do quilate do CHAMONZINHO, o que apareceu na primeira Legislatura quando a cidade se emancipou em 1988, foi morto pela máfia política que foi implantada já naquele período tendo como o cérebro da mesma os dois PODERES municipais, que foi o saudoso VEREADOR JOÃO PRUDÊNCIO DE BRITO, membro do PDT, por não querer fazer parte do esquema de CORRUPÇÃO daquela primeira administração municipal.


Quem sabe nessas eleições de 2012 não apareça alguém com o mesmo perfil do CHAMONZINHO E JOÃO PRUDÊNCIO DE BRITO no Legislativo de Parauapebas ? 
Vamos torcer para que isso aconteça.

Postado por Valter Desiderio Barreto no dia 17 de agosto de 2012, em Parauapebas, Pará.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...