Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 09, 2012

Gesmar Costa


O PT e os escândalos de corrupção.

Numa estratégia claramente articulada, o Palácio do Planalto resolveu ontem dar palpites no julgamento do mensalão. 
 
Escalou seu ministro mais político para dizer que o que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir não abalará a força do partido que perpetrou o mais vasto esquema de corrupção da história brasileira para perenizar-se no poder. 
 
Engana-se o PT: a punição será exemplar, na Justiça e nas urnas.
Corrupção não é algo que a sociedade brasileira preze, muito pelo contrário. 
 
Os petistas, porém, acham que podem transformar em crime menor o mais volumoso desvio de dinheiro público para bolsos privados que se tem notícia. 
 
Lançando mão de jogos retóricos e contorcionismos jurídicos, parecem desdenhar de que, para o cidadão comum, isso tem nome: roubalheira.

No entanto, a imagem do PT já está indelevelmente impressa à história das falcatruas no Brasil.
 
Segundo pesquisa feita pelo Instituto Análise, o partido de
Lula, Dilma , José Dirceu e Darci é, entre todas as legendas políticas, a mais identificada com a corrupção: 9% dos entrevistados consideram-no "o mais corrupto" e 55% avaliam que "é verdade que o PT e seus políticos são corruptos".

Se a percepção da identificação entre PT e corrupção na opinião pública já é esta, na dureza dos fatos a proximidade entre partido e ilícitos tende a ser ainda maior. 
Até agora, no julgamento, a defesa dos réus não conseguiu desmentir as provas apresentadas pelo procurador-geral da República na peça de acusação.

O que acontece agora em Brasília pode ter certeza vai acontecer por aqui, a justiça tarda mas não falta, porem temos a oportunidade de antecipar este julgamento no campo político, votando contra este partido(PT) que ao longo dos anos dizia puro e limpo, era o Pai da honestidade, decência e zelo pela coisa publica.
Vote não ao PT, Coutinho e Bel juntos representa o dobro dos dados descritos aqui.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...