Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, agosto 06, 2012

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

Vicente Reis
Ficam falando que o Valmir foi contra Carajás. 
 
O Jatene pode ter sido, assim como o Jader da Bel, a Ana Júlia do Coutinho também foram. 
 
O plebiscito não era partidário, era regional. 
 
Os caras de lá de TODOS os partidos votaram NÃO, os caras
daqui votaram SIM. 
 
Usam isso pra tentar atacar o valmir porque eles têm que preencher o tempo deles com ataques, porque com obras não dá, né? 
 
O mais curioso é que o único que foi visto e tem fotos panfletando e adesivando carros no meio da rua pelo "SIM CARAJÁS" é o Valmir.. alguém tem uma foto da Bel ou do Darci ou do Couto fazendo isso?
 
COMENTÁRIO:
 Valeu Vicente ! Eles querem desviar a atenção do povo nessa questão da divisão do estado do Pará, porque eles comeram dinheiro por muito tempo enganando a população paraense com a idéia da criação de dois estados, sabendo que na Constituição Federal precisa se fazer uma emenda modificando o Artigo que diz que para se criar novos estados, tem que haver a participação no plebiscito de toda a população que compõe o mesmo, e não só as regiões interessadas. 
 
Eu antecipei a DERROTA desses tais "ESPECIALISTAS"  em DIVIDIR o que não é deles. 
 
Só o tal do DUDA MENDONÇA, embolsou TRES MILHÕES DE REAIS, segundo comentários que não posso confirmar, para GARANTIR  a tal da DIVISÃO que não deu certo. 
 
O argumento que utilizaram para induzirem as pessoas a participarem desse famigerado fracassado movimento, é a "ausência do governo do estado e o federal nos municípios das regiões" "prejudicadas" pela "não ação" dos mesmos, e o "não" investimento dos respectivos governos.  
 
Tudo mentira, e mentira tem perna curta. O governo do estado e o governo federal estão presentes em todos municípios brasileiros. 
 
Se não, vejamos: Quem paga aos professores nas escolas estaduais ? Quem paga aos policiais nas delegacias e nos quartéis e destacamantos ? Quem mantêm postos do INSS ? A Caixa Econômica é vinculada a quem ? Banco do Brasil ? Banpará no caso referindo-se ao estado do Pará ? Recuros financeiros de programas do governo Federal e Estadual ? 
 
Como se pode ver, o governo estadual e o governo federal estão presentes sim, em cada município brasileiro de uma forma ou de outra. 
 
Agora se argumentassem que a presença dos mesmos ainda são insuficientes para atender as necessidades dos munícipes, tudo bem, eu não diria nada, porém, não devemos nos esquecer, que nas capitais também as ações tanto do governo estadual, como do governo federal, também são insuficientes para atender a demanda dos diversos problemas da sociedade. 
 
Eu posso garantir com todas as letras, que as MAIORES AUSÊNCIAS  nos municípios do Brasil inteiro são dos PREFEITOS  e dos VEREADORES. Eles é quem têm a atribuição de se desolacarem dos municípios em busca de RECURSOS e REINVINDICAÇÕES  aos REPRESENTANTES dos governos estadual e federal. Coisa que raramante isso acontece. 
 
Eles que ficam AUSENTES da população durante todo o período de seus mandatos e só aparecem em época de eleições como agora estamos vendo. 
 
Por isso que o ELEITOR tem que tomar muito cuidado com os ARGUMENTOS DEMAGOGOS E HIPÓCRITAS  que eles apresentam nesse período, tentando JUSTIFICAR suas AUSÊNCIAS durante o tempo que acham que nunca chegará o fim de seus MANDATOS. 
 
O governador SIMÃO JATENE não teve nada a ver com a DERROTA DOS MENTIROSOS, porque este blogueiro antecipou aqui neste mesmo blog essa DERROTA ANUNCIADA, repito.
 
Agora eu sujiro que se faça uma CAMPANHA para que os ORGANIZADORES desse MOVIMENTO FRACASSADO DO SÉCULO, devolvam todo o DINHEIRO ARRECADADO durante anos, aos seus colaboradores que não passaram de VÍTIMAS  de um GOLPE BEM SUCEDIDO em nome de uma causa sem FUNDAMENTO e sem BASE CONSTITUCIONAL E JURÍDICA.

Valter Desiderio Barreto - Jornalista e escritor.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...