Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 31, 2012

ONG paulista denuncia assassinato de Décio Sá


Assassinato de Décio Sá teve repercussão internacional, inclusive com denúncia feita pela ONU

A ONG Artigo 19, que atua em defesa da liberdade de expressão, divulgará nos próximos dias relatório em que abordará o assassinato do jornalista Décio Sá, repórter da editoria de política do jornal O Estado do Maranhão e autor do blog jornalístico mais acessado do Maranhão. 

A denúncia trará o relato de familiares e outras pessoas próximas ao profissional de imprensa, executado covardemente em 23 de abril deste ano, em um bar da Avenida Litorânea.

No momento, a ONG, sediada na cidade de São Paulo, finaliza o relatório, que denunciará outros atos de violência cometidos contra jornalistas no trimestre compreendido pelos meses de abril, maio e junho deste ano. O documento será disponiblizado para consulta no site da organização (artigo19.org).
O nome da ONG é uma referência ao artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos que trata da liberdade de expressão. A organização realiza atividades na área de acesso à informação no Brasil desde 2005 e desde 2007 mantém um escritório na capital paulista.
Leia aqui texto publicado no site da ONG sobre violência contra jornalistas.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...