Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, junho 29, 2012

UM GRANDE CENTRO COMERCIAL SE LEVANTARÁ NA RUA DO COMÉRCIO ESQUINA COM A RUA RIO DE JANEIRO.

O GRANDE EMPREENDEDOR FÉLIX
 
 RUA DO COMÉRCIO COM RIO DE JANEIRO
 
Esse é meu amigo Felix de longas datas, precisamente da década de 70, quando nos conhecemos em Marabá onde o mesmo residia com sua família. 

Depois de alguns anos distantes um do outro, nos reencontramos aqui em Parauapebas. Por ironia do destino, passamos a ser visinhos. 

Ele desenvolvendo suas atividades como um grande empreendedor, resolveu agora alçar voôs mais alto, investindo na construção de um grande centro comercial que dará lugar a 29 galerias comerciais e uma praça de alimentação em uma das ruas mais nobres de Parauapebas que é exatamente a Rua do Comércio.

Com certeza esse empreendimento só vai valorizar o bairro Rio Verde, a Rua do Comércio e os imóveis existentes ao seu entorno como é o caso do imóvel em que hoje está instalado a "Chic's Cortinas Vidros", onde por muitos anos foi nossa residência, e hoje pertence as minhas tres filhas e a mãe delas quando da minha separação com a mesma em 1996, eu abri mão da minha parte em favor das minhas filhas perante a então defensora pública advogada Ireníldes Soares Barata. 

Já temos conhecimento que o proprietário de um imóvel bem próximo desse grande empreendimento recusou a oferta de um interessado pelo mesmo, de UM MILHÃO E TREZENTOS MIL REAIS, imagine depois que esse "mini shopping" já estiver funcionando? 

O imóvel das minhas minhas filhas e da sua mãe atingirá a cifra dos TRÊS MILHÕES DE REAIS já que o mesmo faz parede com o empreendimento do meu grande amigo e empreendedor Felix.

Valter Desiderio Barreto.

Parauapebas, 29 de junho de 2012.

2 comentários:

Felix Marques da Cunha Neto disse...

Obrigado amigo Valter pela
reportagem que você fez do meu mais novo empreendimento!

É uma honra e um grande privilégio para mim, poder desfrutar da sua tão preciosa amizade como poucos. Até porque a nossa amizade foi construída na década de 70, precisamente em 1979, quando eu ainda residia em Marabá e era membro da Primeira Igreja Batista da Velha Marabá, e nos conhecemos naquele grande e inesquecível evento denominado TRANSTOTAL promovida pela Convenção Batista Brasileira, que tinha o objetivo de desbravar a Transamazônica de Marabá a Santarém, levando a Palavra de Deus as Agrovilas e Vicinais daquela região, com a participação dos seminaristas no período das férias de final de ano do qual você era um deles pertencente ao Seminário Teológico da Bahia, onde você fazia o seu Bacharelado em Teologia, juntamente com vários outros seminaristas homens e mulheres de diversos estados brasileiros.
Foi nesse ano que também conheci o Pastor Julião Neres que hoje reside aqui em Parauapebas e dedicou 30 anos de sua vida a Convenção Batista Brasileira como missionário por vários estados brasileiro.
Você continua sendo a mesma pessoa generosa que conheci, desprendido a qualquer interesse pessoal e financeiro quando se propõe a fazer algo para alguém. Depois de passar tanto tempo sem nos comunicarmos, nos reencontramos aqui em Parauapebas quando aqui cheguei em outubro de 1989 e que para a minha maior felicidade tive você como meu vizinho aqui na Rua do Comércio. Como vizinho, desfrutamos de uma grande harmonia enquanto você viveu parede meia comigo.
Sempre lhe admirei pela sua competência em tudo que você faz amigo Valter! Como Teólogo, são poucos no Brasil que tem o conhecimento que você tem a respeito das Escrituras Sagradas, como escritor, você é um fenômeno no discorrer os temas que você se propõe, como prova disso é um dos seus livros que hoje é comercializado pela Universidade do Arizona, Estados Unidos e por felicidade eu tenho um exemplar dele que ganhei de presente do amigo e que tem servido para mim como uma cartilha do conhecimento bíblico. Como Jornalista, em Parauapebas e no Pará não existe nenhum semelhante a você amigo! Você faz jornalismo de forma despretensiosa e destemidamente.
Por isso que você foi o primeiro Jornalista de Parauapebas correspondente dos jornais O Liberal, Província do Pará, Diário do Pará e a Folha do Norte, quando na nossa cidade não existia ninguém para combater e denunciar as coisas erradas que aconteciam aqui na década de 80.

Felix Marques da Cunha Neto disse...

Continuação...

Você que saia daqui de Parauapebas para Belém, fazer as denúncias, principalmente contra os políticos da cidade que não honravam com seus compromissos diante da população. Foi você o primeiro jornalista da cidade que encabeçou o primeiro movimento no combate a corrupção na administração pública municipal após a mesma ser emancipada e até hoje você continua atuando da mesma forma, não tolerando corrupção e nem compartilha com quem abraça a corrupção como meio de vida.
Falar do que você representa para a nossa cidade, para o Brasil e para o mundo meu amigo Valter, não teria espaço aqui, então quero encerrar essas minhas palavras a seu respeito para que as pessoas que não tem o privilégio de lhe conhecer pessoalmente como eu, que você revolucionou a imprensa escrita de Parauapebas e do Pará, com o lançamento do seu jornal quinzenal "Boca no Trombone do Estado do Pará", que hoje é referência de credibilidade diante dos demais existentes na cidade e na capital do estado do Pará, pela forma que você escreve as matérias e publica denúncias que nenhum outro jornal da região tem coragem de publicar. Então meu amigo Valter, você com certeza apesar de ter se transferido para Barretos, em São Paulo, você continua sendo uma LENDA VIVA de Parauapebas, a história não permitirá que ninguém ofusque o seu brilho como a grande ESTRELA de Parauapebas e do Brasil que nos representa no resto do mundo como um brasileiro corajoso, destemido, audacioso que não sabe o que é medo de encarar qualquer adversidade da vida, e acima de tudo, com todo esse currículo, você é um homem extremamente simples e humilde que está sempre pronto a estender sua mão amiga para o seu semelhante como um servo de Deus que você é. Mais uma vez eu quero lhe dizer: MUITO AGRADECIDO pela matéria que você fez a meu respeito e postou no seu blog e no seu facebook sem me cobrar um tostão.
Desculpa o "jornal”! Risos.
Espero que você publique. Abraço.

Felix Marques da Cunha Neto.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...