Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, junho 15, 2012

Parauapebas tem aeroporto sub utilizado e em vias de ser entregue para uso exclusivo da VALE


Apesar de ser inconteste a importância estratégica para o município de Parauapebas, as autoridades municipais, prefeito Darci-PT e a ex-prefeita e ex-secretária nacional do Ministério do Turismo, Bel-PMDB, nada fizeram para evitar que a população de Parauapebas fosse vendo seu aeroporto ser esvaziado e hoje operando apenas vôos regionais, beneficiando a vizinha Marabá e prejudicando o comércio e a rede hoteleira local.

Antes, o Aeroporto de "Carajás" recebia vôos de grandes portes e com destino aos grandes centros do país, hoje, apenas os funcionários da VALE é que se beneficiam de tais serviços, o cidadão de Parauapebas se quiser que se desloque a Marabá, acrescentando ao preço de sua passagem aérea os custos de transporte e hospedagem naquela cidade, além de se sujeitar a acidentes e assaltos nas estradas da "Ana Júlia-PT".

Que fez BEL, enquanto deputada e enquanto secretária nacional do Ministério do Turismo? 

Com a palavra o blogueiro Zé Dudu, porta voz do PT e do PMDB!
______________________________
Nota: O Aeroporto de Carajás foi construído pela Cia Vale do Rio Doce-CVRD em 1981, homologado pela Portaria nº. 164/SOP, de 23 de setembro de 1982, transferido para o Ministério da Aeronáutica (Comando da Aeronáutica), conforme processo do MAer 25.01/R – 036/84, de 12 de março de 1985, e absorvido pela INFRAERO, conforme Portaria nº. 191/GM5, 05 de março de 1985, que assumiu a jurisdição técnica, administrativa e operacional (Informações do site da Infraero).  
 
*Observe que à época a VALE era CVRD, estatal, os recursos foram públicos,  a VALE foi indenizada pelo que investiu no Aeroporto de Carajás.
 
Fonte: Blog Sol do Carajás.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...