Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, junho 23, 2012

O PT pode sumir do mapa político no sul/sudeste paraense

Nas principais cidades do sul/sudeste paraense as dificuldades do PT são notórias, o partido está a reboque das estratégias do PMDB, graças a um comando e articulação mais que equivocada de Paulo Rocha e companhia.

Em Marabá O PT nem cogita de disputar uma majoritária, tal o desgaste dos nomes que dominam a máquina partidária no município e deverá apoiar uma outra candidatura, talvez do PPS.  

Em Xinguara, o prefeito DAVI, também do PT, não preparou nenhum quadro do partido para sucedê-lo, deixando alguns nomes alongar uma fratricida disputa interna e, agora, na sucessão nem se fala em PT. 

Em Eldorado, o prefeito Genival-PT terá uma coligação oposicionista que pode lhe arrancar o sonho de mais 4 anos de mandato.

Em Canaã e Curionópolis o PT não tem qualquer possibilidade de disputar a prefeitura, sendo que em Canaã poderá indicar o vice do PMDB.

Mas a situação mais crítica é a de Parauapebas, cidade pólo, com mais de 100 mil eleitores e beirando os 200 mil habitantes. O governo DARCI-PT tem a maior rejeição de um prefeito no Estado do Pará, passa de 80%.

Darci forçou a indicação de Coutinho-PT, sofrendo forte resistência interna no partido. 

O prefeito petista aposta tudo numa coligação com Bel Mesquita-PMDB, mas, segundo os próprios petistas, tão tentando misturar "óleo com água", muitos do PT já assumem escancaradamente que não apoiarão o candidato próprio do PT e dizem que a derrota é iminente, sendo que essa coligação ainda prejudicará o PT na disputa para a Câmara. 

Em Parauapebas VALMIR(PSD), que faz oposição ao governo do DARCI, já tem cerca de 50% das intenções de votos no município, segundo as últimas pesquisas.

O que se constata pelo que até o momento tá desenhado no sul/sudeste paraense é que o PT embala a candidatura de Helder Barbalho, ou seja, o PT já se conformou em não disputar o governo do Estado em 2014.
 
Fonte: Blog Sol do Carajás.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...