Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, junho 14, 2012

Avião utilizado por Fernandinho Beira-Mar é doado ao governo do PR

Aeronave apreendida foi doada pelo Conselho Nacional de Justiça.
Equipamento ficará à disposição dos poderes Judiciário e Executivo.

Avião do traficante foi doado nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/RPC TV)Avião do traficante foi doado nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/RPC TV)
Um avião modelo Baron utilizado pelo traficante Fernandinho Beira-Mar, e apreendido em uma operação federal, foi repassado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao Governo Estadual do Paraná na tarde desta quarta-feira (13). A cerimônia ocorreu no hangar da Polícia Militar do Paraná, localizado no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, e foi comandada pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora do CNJ, Eliana Calmon.

A doação da aeronave já havia sido anunciada em março, mas detalhes burocráticos encaminharam a entrega para o mês de junho. A iniciativa integra o programa Espaço Livre, do CNJ, que busca remover dos aeroportos os aviões que estejam ligados às massas falidas de empresas aéreas ou que tiverem sido apreendidos em processos criminais, especialmente por tráfico de drogas.
A aeronave de quatro lugares, além do piloto e copiloto, deverá ser usada por membros da Justiça Estadual (TJPR), da Justiça do Trabalho (TRT da 9ª Região) e da Justiça Eleitoral no estado (TRE-PR), além da Polícia Militar. O Governo Estadual confirmou, à época da doação, que o avião também poderá ser utilizado para deslocamento de secretários estaduais e técnicos do governo.

Com esta doação, o governo estadual passa a ter duas aeronaves. A outra foi adquirida por meio da Copel. A atual gestão herdou duas aeronaves do governo anterior, mas os aviões foram leiloadas. O jato Cessna C 500 Citation I foi vendido pelo lance mínimo de R$ 1.322.515,00 e o turboélice Beech King Air B 90 foi vendido por R$ 449.143,54.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...