Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 30, 2012

Sites de relacionamentos no Brasil apostam no aumento de usuários



O mercado deve crescer 35% até o fim do ano. Saiba como se portar nestes sites e os cuidados necessários que se deve ter com o namoro virtual.


Renata Capucci


Rio de Janeiro

289 comentáriosOs sites brasileiros de relacionamento, que aproximam pessoas que buscam um amor pela internet, apostam no aumento no número de usuários. A expectativa é que o mercado cresça, em média, 35% até o fim do ano. O interesse por essas páginas não acontece só por aqui. Pesquisa feita no Reino Unido concluiu que a cada cinco casais ingleses, um se forma pela internet.

Os sites de namoro concentram milhares de perfis diferentes. O cupido virtual se encarrega de juntar os pares que têm mais afinidades, ou seja, ele seleciona o parceiro com as características que as pessoas cadastradas preferem. Teoricamente, isso é muito mais fácil do que buscar um par no dia a dia.
Se você tem uma história de amor que começou na internet, conte sua história no espaço destinado para comentários.

Mesmo com tanta popularidade, como tudo na internet, o namoro virtual também tem riscos. Por isso, é importante tomar alguns cuidados em uma relação deste tipo. “É muito importante você conseguir reunir o maior número de informações sobre aquela pessoa. Você pode buscar isso através das redes sociais, você pode pedir um telefone fixo da pessoa. Quando for marcar um encontro, tem que ser em um local público e se deve avisar outras pessoas”, orienta Clarissa Assumpção, diretora de um site de relacionamento.

Leia outras reportagens do Jornal HojeA terapeuta familiar Cristina Verner tem uma teoria para explicar o porque esse tipo de relacionamento está em alta: “Há uma certa cobrança social para que as tentativas presenciais dêem certo. Fica como fracasso. Já no computador, isso já fica diluído, ninguém precisa saber”.

Para se dar bem na paquera online, é preciso ser sincero ao preencher o cadastro. Na hora de se descrever, quanto mais detalhes, melhor. Um ponto importante é não ter vergonha de tomar a iniciativa: se algum perfil agradar, entre em contato. Quem capricha nas fotos também ganha pontos: os perfis com imagens são 15 vezes mais vistos. Por fim, apostar no bom humor sempre faz sucesso.

Alexander e Vilene se conheceram desta forma. “Eu sempre fui uma pessoa muito tímida. Então, me cadastrei no site de relacionamento e comecei a procurar uma alma gêmea”, conta Alexander. “Quando vi a foto dele e li o perfil, gostei bastante. Primeiro adicionei ele nos preferidos e a gente começou a se corresponder”, relara Vilene.
O casal ficou dois meses conversando pela internet e pelo telefone, até a conversa deixar de ser à distância. O relacionamento deu certo e eles já estão casados há quatro anos.

COMENTÁRIO:

Graças a Deus e graças ao site ROMANCEIDEAL consegui encontrar a mulher da minha vida e já vamos completar quatro anos de casados.

Valter Desiderio Barreto

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...