Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 25, 2012

Perícia analisa cartucho com digitais do assassino de jornalista

Polícia analisa imagens de circuito interno de casas e comércios.
Informações que levem ao assassino serão recompensadas em R$ 100 mil.

A polícia aguarda o laudo da perícia para identificar as impressões digitais retiradas do pente da arma que o assassino do jornalista Décio Sá deixou cair na Avenida Litorânea, quando fugiu, depois de executá-lo, na última segunda-feira (23), em São Luís.
O pente da arma que teria sido utilizada no crime passa por uma análise química para oferecer um resultado ainda mais preciso. A partir disso, os policiais que investigam o assassinato irão consultar um banco de dados nacional de criminosos para identificar o atirador de Décio Sá.

Mais detalhes sobre investigações
 
Como parte das investigações, a polícia também analisa as imagens de circuito interno de casas e estabelecimentos comerciais da área por onde o assassino teria passado no dia do crime.

Três promotores de Justiça de São Luís, que integram o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), foi designado nesta terça-feira (24) para acompanhar as investigações do caso.

Sobre o crime
 
O jornalista Décio Sá foi morto com cinco tiros (anteriormente a perícia havia informado que o jornalista foi alvejado com seis tiros, informação corrigida pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão), na noite de segunda-feira (23), dentro de um bar na Avenida Litorânea, em São Luís. Ele tinha 42 anos e há 17 trabalhava na editoria de política do jornal "O Estado do Maranhão", do Sistema Mirante de Comunicação. Ele era autor de um dos blogs mais acessados do Maranhão. O jornalista deixa uma filha de 8 anos e a mulher grávida de dois meses.

O Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 100 mil para quem passar informações que levem aos assassinos. Qualquer informação deve ser repassada pelos números (98) 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior, sem a necessidade de identificação.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...