Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 16, 2012

O FICHA SUJA JÁDER BARBALHO USA INFLUÊNCIA NO TCM PARA PERSEGUIR OS FICHAS LIMPAS - DARCI E BEL FAZEM PARTE DO ESQUEMA DE APROVAÇÃO DE CONTAS NO TCM-P


No tribunal ainda prevalece o apadrinhamento ao notório saber
A sucessão de vacâncias no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nos próximos dois anos - período em que acontecem eleições municipais e estaduais -, acende o sinal vermelho na vida política paraense, em consequência da prevalência do apadrinhamento sobre o notório saber nas nomeações para o TCM. Políticos de várias cores partidárias desconfiam de que a mudança na composição do tribunal, com três vagas a prencher, coincidindo com as eleições, sirva para emparedar prefeitos, obter apoio de aliados ou tirar adversários da estrada eleitoral.

Aliás, a corrida para o preenchimento da primeira vaga no TCM já começou, com a aposentadoria compulsória do conselheiro Alcides Alcântara, na terça-feira, 10. E já produziu - dizem - um candidato rondando a vaga: é Antonio José Guimarães, porta-mala do 'ficha-suja' e até agora senador sumido do Senado Jader Barbalho. E é exatamente o dedo de Jader por trás do porta-mala que deixa 'fichas-limpas' de orelha em pé. O 'ficha-suja' já tem, no Tribunal de Contas dos Municípios, a irmã Mara Lúcia Barbalho da Cruz como um dos sete conselheiros. As próximas vagas serão ocupadas a partir das aposentadorias compulsórias dos conselheiros Rosa Hage, em 2013, e Aloísio Chaves, em 2014, e já se fala em outro candidato de Jader para uma dessas vagas: o fiel escudeiro Parsifal Pontes. Seria, como se vê, a familiarização do tribunal. Sem falar que a cunhada de Jader, Elaine, é auditora do TCM.

Fonte: Sol do Carajás.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...