Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 20, 2012

Moradores do Bairro Cidade Jardim vivem pesadelo do abandono

Fotos: Rui Guilherme e Waldyr Silva
Lixo
Minadouro
Gilsimar Reis
Maria Vera
Onilson “Piau”
Vários moradores do Bairro Cidade Jardim, administrado pela empresa Buriti Empreendimentos, já começam a reclamar sobre a falta de assistência no que diz respeito à manutenção do logradouro, uma vez que esta responsabilidade ainda é do empreendimento imobiliário, pois o poder público ainda não recebeu o bairro para dotá-lo de infraestrutura necessária.

A maioria da comunidade do Cidade Jardim reclama da “péssima qualidade do asfalto” aplicado em algumas ruas e da água oferecida aos moradores, que não seria tratada, além da falta de coleta regular de lixo, desmatamento de área considerada de preservação, juros altos aplicados nas prestações de pagamento dos lotes, falta de áreas públicas, e até a existência de minadouro (olho d’água) no meio da rua, entre outras mazelas.

Segundo os moradores, a primeira etapa do então loteamento Cidade Jardim foi lançada em Parauapebas no final de 2008, com a oferta de sete mil lotes urbanos para residência e comércio. Na segunda etapa, foram oferecidos mais três mil lotes e na segunda, mais de cinco mil terrenos. O empreendimento imobiliário, que se localiza numa privilegiada área, em frente ao Unique Shopping, está prestes a lançar a quarta etapa de venda de imóveis urbanos.

Na opinião de alguns compradores de lotes, o empreendimento já começou errado, porque, ao invés de se basear numa lei federal de uso e parcelamento do solo, a Lei nº 6.766/79, foi aprovado pela Câmara Municipal, com poucos critérios...

Fonte: Blog do Waldir Silva

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...