Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 16, 2012

Minha Casa, Minha Vida II vai construir mais 14.715 moradias na Bahia


Governo da Bahia

A Bahia ganhou mais 14.715 casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida II. Os imóveis vão ser construídos em cidades com menos de 50 mil habitantes conforme anúncio feito nesta quinta-feira (12), pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasilia, durante cerimônia que contou com a presença do govenador Jaques Wagner e dos secretários Rui Costa (Casa Civil) e Cícero Monteiro (Sedur).

Cada uma das 341 cidades baianas contempladas vai receber entre 40 e 50 unidades habitacionais. A seleção foi realizada mediante apresentação de projetos, que foram entregues por prefeituras e governos de estados. Até o momento, a Bahia contratou 35 mil imóveis no Minha Casa, Minha Vida II. Na primeira edição do programa, o estado foi o campeão de contratações, com 101.377 unidades.

No encontro desta quinta-feira, Dilma anunciou o aumento do número de imóveis que serão construídos pela segunda edição do Minha Casa, Minha Vida. A meta passa de dois milhões para 2,4 milhões. “São 400 mil unidades a mais que nós estamos incluindo. Isso é natural. Quando estabelecemos uma meta e ela é alcançada, imediatamente, é preciso estabelecer outra.”

O governador Jaques Wagner disse que o estado foi bem contemplado. "Com o programa, a Bahia vai reduzir ainda mais seu déficit habitacional, além de aquecer a economia, resultando em mais emprego e renda, além de promover políticas de combate à pobreza e redução das desigualdades", informou o governador. Wagner ressaltou ainda a necessidade de parceria com os prefeitos para que o programa possa chegar às cidades menores e mais carentes da Bahia.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...