Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 16, 2012

Após 25 anos, moradora de Vitória reencontra pai em São Paulo

Ela morava em Pernambuco e mudou para Vitória após morte da mãe.
Estudante ganhou passagem para ver o pai em uma promoção de rádio.

Pai e filha se reencontram após 25 anos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Pai e filha se reencontram após 25 anos (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nas fotos e reuniões de família, um vazio que a estudante Veritiana dos Santos sabe descrever muito bem: a falta do pai. Após um desentendimento com a mãe dela, seu Flávio Nilton dos Santos deixou a família, e pai e filha não se encontram há 25 anos. O contato só foi restabelecido há alguns meses, depois de uma investigação pessoal da moradora de Vitória, que descobriu que Nilton mora em São Paulo. No encontro entre os dois, na capital paulista, não faltaram emoções.

Veritiana explicou que a única lembrança que tem do pai é de quando tinha quatro anos, época que ainda morava em Pernambuco. “Ele foi me visitar, mas minha mãe não deixou que ele se aproximasse de mim. Só lembro dele bem alto e de bigode. Essa é minha única lembrança”, disse.

A estudante passou a infância inteira se sentindo órfã de um pai que ela sabia que existia, mas aos 10 anos experimentou a dor de realmente ver um familiar partir, com a morte de sua mãe. A partir dessa data, foi morar com os primos em Vitória e resolveu que iria procurar o pai.

Restabelecendo contato
“Queria saber se ele estava vivo ou morto. Anos depois da morte da minha mãe, vi uma reportagem na televisão que falava que o Tribunal Regional Eleitoral fazia uma relação das pessoas que faleceram, de seis em seis meses, e dava baixa nos títulos dessas pessoas. Eu queria saber se meu pai estava entre elas”, explicou Veritiana.

Por meio de uma amiga que trabalhava no TRE, Veritiana descobriu que o familiar estava vivo e não morava mais em Pernambuco, pois haviam registros que ele votava em São Paulo. Após descobrir o telefone dele através do auxílio à lista telefônica, uma noite resolveu ligar.

“Foi muito emocionante, só ficávamos chorando. Começamos a nos falar sempre e ele até me mandou uma carta no Natal com uma foto atual. Ele juntou dinheiro para viajar e me conhecer, mas primeiro achou mais urgente que eu conhecesse minha avó paterna, que está doente. Foi meu pai que pagou minha passagem, em 2011. Eu sou a cara da minha avó!”, contou a estudante.

Com uma história que poderia virar até enredo de filme, Veritiana foi a vencedora de um concurso promovido por uma rádio de Vitória. A alegria não poderia ser maior: ela ganhou uma viagem a São Paulo para conhecer o pai, com tudo pago. “Eu fico imaginando como vai ser. Ter pai é ter uma referência, tem coisas nessa vida que só com os pais podemos contar”, declarou, emocionada.

O grande encontro
“Ele tem o bigode ainda, como eu me lembrava. Estava com muitas saudades”, disse Veritiana após abraçar o pai pela primeira vez, depois de 25 anos separados. Seu Nilton mora no bairro Jardim Pouso Alegre, em São Paulo, e já tinha espalhado para toda a comunidade a notícia da visita da filha mais velha.

“Meu coração está partido, perdi muito tempo longe da minha filha, mas vai dar para recuperar”, disse o pai, emocionado.

Na casa simples, a estudante conheceu a atual família de seu Nilton, ouviu e compartilhou histórias com a madrasta e a irmã de consideração. Um álbum com fotos de sua infância foi um dos presentes que mais emocionou o pai.

“Ela está bem recebida, não quero que nossa família nunca mais perca o contato com ela. Agora ela vai descobrir como nós temos muito amor para dar”, disse a madrasta de Veritiana, Rita Leite.

Agora, o vazio por se sentir órfã já foi preenchido na vida da jovem pernambucana. “Quero que nosso contato seja mais frequente, eu vindo para São Paulo, ele indo para Vitória. Agora eu sei que tenho um pai presente”, finalizou.

Veritiana agora pode tirar a tão sonhada foto com o pai e a nova família (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Veritiana agora pode tirar a tão sonhada foto com o pai e a nova família (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...