Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 18, 2012

UM FLAGRANTE DE CRIME ELEITORAL: PREFEITO DE PARAUAPEBAS SE UTILIZA DE JORNAL DA CIDADE PARA FAZER CAMPANHA EXTEMPORÂNEA A SEUS ALIADOS


A certeza da impunidade é tão grande para o prefeito de Parauapebas, no Sudeste do Pará e seus aliados, que o mesmo chega a fazer uso de um dos jornais da cidade contratados para prestarem serviço de blindagem a sua péssima e imoral administração, que na edição de um semanário que não citarei o nome por questões éticas, datada do dia 16 a 22 do mês em curso, deixa bastante claro a sua pretensão de a qualquer custo fazer o seu sucessor e eleger vereadores de sua preferência, a maioria do seu partido político o PT, usando a máquina administrativa do município, conforme os termos utilizados no bojo da coluna intitulada: Só Política, conforme transcrição de parte do seu texto que faremos a seguir.

Para quem não sabe qualquer veículo de comunicação que é contratado para prestar serviços de mídias ou outros, por empresas públicas ou privadas, está subordinado à assessoria de comunicação da empresa contratante, Ascom (Assessoria de Comunicação), neste caso em tela, a Prefeitura Municipal de Parauapebas através de seu gestor e ordenador de despesas, que por sua vez é assessorado pelo seu assessor de comunicação que tem o status de Secretário, que atua como o controlador de todas as matérias publicadas nos veículos de comunicação que estão a seu serviço.

Mas pelo que parece, o atual Assessor de comunicação da administração petista do prefeito Darci Lermen, Júnior Romão Batista, que também acumula o cargo de Pastor da Assembléia de Deus, Ministério Missão, na cidade, aprovou na íntegra o texto escrito e publicado pelo jornal como se segue:

Só Política

“... Quem deve estar olhando isso com muita cautela é o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores José das Dores Couto, “o Coutinho”, ele sabe que esse é o momento do crescimento do pré-candidato da base governista, com a chegada do verão as máquinas estão a todo vapor trabalhando em mais de cinqüenta frentes de trabalho, inclusive na Zona Rural, área que o governo aproxima 100% de aceitação. Enquanto o mesmo não acontece na cidade, segundo Coutinho, secretário de obras, seu nome de agora em diante deve crescer bastante, haja vista que o inverno parece não ser tão rigoroso esse ano, e agora até o dia 07 entrega a secretaria pro governo e vai a busca única e exclusivamente de apoio prá sua campanha e votos. Várias famílias e formadores de opinião já estão com agendas marcadas aguardando a visita de Coutinho.

Quem está gostando disso é o pré-candidato Zé Arenes, esse sim, foi um dos que caiu na graça do povo da zona rural, sua área de atuação, vem chegando vários apoios, segundo os especialistas de plantão, Zé Arenes deve ficar entre os cinco mais votados do município nessa eleição.

Outra que também vem crescendo no conceito popular é Joelma Leite, atual secretária da Mulher de Parauapebas, ela está aproveitando esse momento da semana da mulher e manda ver nas reuniões e apoios pra sua pré-campanha, Joelma será um dos nomes femininos que sentará na cadeira do Legislativo do próximo ano, com o apoio irrestrito que ela deu na campanha de Coutinho nas prévias, ela corre o risco de ser a candidata feminina do “homem”, o trabalho está feito, agora é só colher os frutos.

Começou os trabalhos de busca de apoio prá pré-campanha dos candidatos. Essa semana o coordenador de Terras Bruno Soares recebeu um dos apoios mais importantes da sua campanha, nada mais e nada menos que Valdir da Usina, que detêm 4 mandatos de vereador, tirado aqui mesmo em Parauapebas. Um apoio desses deixa qualquer pré-candidato sorrindo pras paredes, ou seja, isso significa mais 500 votos só nesse apoio, com mais 752 que ele teve na eleição passada, imagina-se que Bruno Soares já saia jogando com mais de 1200 votos, porém em conversa com Bruno Soares ele disse que na sua primeira lista que fez dos apoiadores de campanha que pode ser chamados de multiplicadores de votos, foram 94 pessoas nesse perfil, de todos os meios, empresários, trabalhadores rurais, presidentes de bairros, lideranças comunitárias entre outras, ou seja a coisa ainda nem começou e Bruno sai adiantado dos outros concorrentes...”.

O texto que acabamos de transcrever é uma clara evidência de uma confissão pública que esses “servidores” públicos se utilizam de seus cargos apenas para fazerem trampolim para alçarem vôos para cargos eletivos.

Nada contra essa pretensão de quem quer que seja só que não podemos admitir é que servidores públicos em época de eleições se utilizem de seus cargos para fazerem campanha política à custa do dinheiro do cidadão que paga seus impostos que é destinado ao pagamento dos salários dos mesmos que na maioria das vezes prestam um péssimo serviço a sociedade.

O mais interessante de tudo isso, é que, quem conhece a origem desses “candidatos” antes de serem admitidos nos quadros de servidores públicos, nunca prestam nenhum tipo de serviço voluntário à comunidade, mesmo tendo recursos financeiros, esse tipo de “generosidade” só acontece quando os mesmos passam a fazer parte do serviço público pagos com o nosso dinheiro.

Daí eu sempre gosto de usar os seguintes jargões: “DAR ESMOLAS COM O DINHEIRO ALHEIO É MUITO FÁCIL” e “FAZER FILHO NA MULHER DOS OUTROS É MUITO BOM”.

Gostaria de encerrar, fazendo um apelo aos senhores advogados e juristas que para o bem do nosso país, começando pelo município de Parauapebas, analise o texto transcrito e verifique se há realmente indícios de propaganda eleitoral antecipada para que eu me habilite a entrar com uma ação no Ministério Público Estadual e no Tribunal Regional Eleitoral contra essa atitude acintosa aos princípios de valores morais e éticos desse prefeito que se acha acima do bem e acima do mal.

Meu contato eletrônico é: valterbt@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é o jornalista Valter que eu conheço! Pensei que meu amigo depois de ter sido traído e prejudicado pelo Darci que infelizmente é o prefeito de nossa cidade, voltaria a se aliar a ele fazendo campanha para elger o seu sucessor nas eleições deste ano. Quando via o amigo sempre aqui na Secretaria de Obras, imaginava que era participando dos conchavos políticos que estão sendo feito com os militantes do partido do Darci. Mas agora depois que vi essa denúncia que o amigo está fazendo no seu blog, vejo que o jornalista que sempre admirei aqui em Parauapebas tem caráter e moral para não se submeter aos caprichos do administrador que já era prá tá fora do governo municipal a muito tempo. Você é uma lenda viva de Parauapebas no combate a corrupção dos administradores que já passaram pelo nosso município amigo! Trabalho aqui na prefeitura desde o governo Chico das Cortinas mas não concordo como as coisas andam nessa administração. Você sempre foi a pessoa que nunca se calou diante das coisas erradas praticadas pelos prefeitos que já passaram por aqui e agora não poderia ser diferente. Estou mais tranquilo agora porque sei que você não vai ser uma voz que se calará diante das falsas promessas e mentiras do Darci nessas eleições para convencer a população a eleger seu sucessor. Um grande abraço deste teu admirador e fã que infelzmente não posso me identificar aqui.

Sou morador do Bairro da Paz desde 1990.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...