Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 26, 2012

Secretário de Planejamento é acusado de estuprar servidora pública em Canaã dos Carajás

Fotos: Waldyr Silva
Jurandir Ferreira, o "Bekão"
Servidora TOC
Advogado Marcos Tavares

Até a última, sexta-feira (23), continuava foragido da polícia o secretário municipal de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Canaã dos Carajás, Jurandir Ferreira, conhecido por “Bekão”, residente no Bairro Jardim das Palmeiras, Canaã, acusado de estuprar a servidora pública municipal de iniciais T.O.C, 42 anos, residente no Bairro Novo Horizonte, Canaã dos Carajás, atual diretora de Habitação do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb) de Canaã dos Carajás.

O caso ocorreu no início da madrugada da última quarta-feira (21) na residência do acusado e foi comunicado pela vítima ao delegado José Euclides Aquino da Silva no início da tarde do mesmo dia.

O acusado foi nomeado secretário municipal da Prefeitura de Canaã dos Carajás há pouco mais de um mês pelo vice-prefeito Itamar Francisco da Silva, no momento em que este assumiu a titularidade do Poder Executivo, uma vez que o prefeito Anuar Alves da Silva fora afastado do cargo pela Justiça.

De acordo com depoimento da servidora, na segunda-feira (19) ela fora convidada por telefone pelo secretário a comparecer na residência dele por volta das 23h30 para conversar sobre trabalho.

TOC disse que estranhou o horário para tratar de negócios, e acabou não atendendo ao chamado. No dia seguinte, terça-feira, ela disse que ligou para Jurandir, perguntando se ela poderia passar na prefeitura para conversar com ele, mas o secretário respondeu que estava muito ocupado, e que mais tarde retornava a ligação...

Segundo ainda TOC, por volta de meia-noite de terça para quarta-feira (21) Jurandir ligou dizendo novamente para ela comparecer na residência dele, para tratar de assuntos de interesse dela. Ela disse que hesitou por alguns momentos, mas como ouvira falar que o secretário tinha família em casa, resolveu atender à convocação do secretário.

Antes de deixar sua residência em seu carro, a mulher informa que passou o número do celular escrito numa viatura da Polícia Militar para um dos filhos dela e avisou se caso ela demorasse que ele ligasse pra ela e também para a polícia.

Ao chegar à residência de Jurandir, este trancou o portão, soltou um cachorro pitbul na área externa da casa, mandou a diretora de Habitação sentar-se no sofá e informou que tinha uma boa proposta de melhora para ela, mas ela tinha que ser cúmplice dele em todos os sentidos.

“Aí ele começou a se aproximar de mim, querendo tocar nos meus seios e dizendo que era tarado por mim”, conta a mulher à reportagem, acrescentando que ela tentou se esquivar por várias vezes, mas o homem agia com muita violência, chegando a bater no rosto dela, nas nádegas e puxar os cabelos da vítima.

Ela conta que, sem força, foi levada para o quarto do secretário, onde este a despiu e tentou manter relação sexual sem preservativo.Somente depois de muito apelo dela é que o homem resolveu usar camisinha.

De acordo ainda com a depoente, ela só foi liberada da casa do tarado depois das 2 horas da manhã, quando então ela se dirigiu para casa e narrou o fato para o filho adolescente e pela manhã passou o assunto para um amigo e uma amiga, que sugeriram que ela comunicasse o caso à polícia.

EXAMES
Em declarações prestadas à reportagem pelo delegado José Euclides Aquino da Silva, na tarde da última quinta-feira (22), em Canaã, ele informou que naquele mesmo dia havia encaminhado a vítima para ser submetida a exame de conjunção carnal e atos libidinosos no IML de Parauapebas e somente após ter os resultados em mãos estaria solicitando à Justiça a prisão preventiva do acusado.

Em Canaã, a reportagem conseguiu conversar com Jurandir Ferreira por telefone, mas ele se negou a dar esclarecimentos sobre as denúncias que pesam contra sua pessoa, sugerindo que o repórter procurasse o advogado dele, Marcos Tavares da Silva.

À reportagem, o causídico respondeu que o cliente dele foi vítima de uma armação política preparada possivelmente pela suposta vítima ou algum superior dela.

“Como é que uma mulher sai de sua casa mais de meia-noite para tratar de assuntos trabalhistas?”, indaga o advogado Marcos Tavares, assegurando que nas próximas horas ele estaria apresentando seu cliente à polícia.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...