Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 15, 2012

Prefeito proíbe moradores de morrerem em cidade no sul da Itália

A proibição foi decretada por lei, porque há 48 anos a cidade não tem um cemitério. Moradores tentam imaginar qual será a pena para os que desobedecerem regra.

Parece enredo de novela. Um prefeito de uma cidadezinha no sul da Itália, com jeitão de Odorico Paraguassu, resolveu decretar - em lei mesmo - que ninguém pode morrer.

Quando a realidade è mais forte do que a ficção. Na história da telenovela brasileira, a inspiração de Dias Gomes criou Odorico Paragassu, o prefeito interpretado por Paulo Gracindo, no Bem Amado, que não conseguia inaugurar o cemitério da sua cidade porque ninguém morria.

No sul da Itália, a 50 quilômetros de Nápoles, um nova lei está provocando o espanto dos 4 mil moradores, que não podem ultrapassar os confins da vida.

Em Falciano Del Màssico, é proibido morrer. Há 48 anos a cidade não tem um cemitério.

O prefeito Giulio Cesare Fava assinou a portaria número 9, em 5 de março, porque desde 1964, quando a cidade se separou de Carinola, perdeu o velho cemitério para o município vizinho.

Um conflito que dura até hoje.

Entre brigas e abaixo-assinados, o prefeito luta para construir um novo cemitério. E decidiu sensibilizar as autoridades de toda a região.

O paraco, Dom Valentino Simonielo, acredita que as pessoas entenderam que é um desafio. "Não temos o poder de limitar a morte, que só o senhor possui", disse.

“É um belo lugar para a vida eterna”, ironiza o morador Antonio Scarano.

Enquanto isso, na praça de Falciano Del Màssico, se tenta imaginar qual será a pena para os que desobedecerem a lei.

Infelizmente, duas pessoas já desobedeceram a lei e morreram. Mas o prefeito disse que não vai haver punição.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...