Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 18, 2012

EM PARAUAPEBAS ALÉM DE O POVO PAGAR A CONTA DO PREFEITO TEM QUE AGRADECER AS OBRAS QUE O MESMO REALIZA


Seria trágico se fosse cômico, a publicação de um editorial de um dos jornais de Parauapebas que está a serviço da administração municipal, que por questão de ética não citarei o nome do mesmo, que na sua edição de 16 a 22 do mês em curso, exagera na bajulação ao gestor municipal Darci Lermen, pelo fato do mesmo está realizando “grandes obras” na cidade como se não fosse obrigação do mesmo.

Mas o absurdo maior, não se prende a bajulação do autor do editorial, mas, sim, a tentativa desesperadora que o autor do texto faz para provar para a população que o energúmeno e abjeto Alcaide em apreço, tem uma administração que é impecável e que merece elogios de todos.

Será uma missão impossível para todos os veículos de comunicação existentes na cidade, conseguir mudar a imagem da insatisfação dos mais de 90% dos moradores de Parauapebas em relação ao desastre da administração petista que está se encerrando de forma bastante melancólica, sem nenhuma chance de emplacar seu sucessor.

Para que não deixe transparecer que minha crítica a respeito do tal editorial é de cunho pessoal, e como sempre digo que gosto de “tirar o coro da onça” é quando ela está viva, e não quando ela está morta, como muitos fazem,transcreverei a seguir na íntegra o monumental texto digno de ser considerada uma perfeita obra prima literária que causaria inveja até ao famoso Rui Barbosa, que por acaso, era meu conterrâneo. Vejamos então o que diz o editorial:

“Obras a todo vapor e o povo ganha”.

“Sem dúvidas a população de Parauapebas só tende a ganhar com as obras desempenhadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Nos últimos dias, máquinas das empresas terceirizadas contratadas pela gestão municipal, estão sendo vistas trabalhando a todo vapor nas principais vias de acesso de Parauapebas, por onde todos os dias, carros e veículos de transporte alternativo trafegam diariamente. A programação de tapa buracos já está sendo desenvolvida há um bom tempo pela Semob, mas agora está atingindo as principais vias de Parauapebas, deixando motoristas, ciclistas e pedestres felizes. Outro benefício exposto aos populares está sendo a reforma das calçadas da cidade, bem como a extensão das mesmas. Agora, quem gosta de praticar exercício físico, não deixa de dar aquela rotineira voltinha aos inícios da manhã e fins de tarde. É óbvio o interesse da Semob em deixar a cidade, melhor de se viver. Atitudes desse modelo devem ser elogiadas e reparadas com mais rigor, afinal o benefício é exclusivo da população. Além da extensão da passarela, estão sendo firmados alguns aparelhos para a prática de exercícios físicos que não sejam apenas a caminhada e corrida. Nesse amontoado de obras, também está sendo organizado amplos estacionamentos, para desafogar a Avenida Liberdade. Táxistas (taxista com acento agudo mesmo) terão um novo ponto de táxi naquelas proximidades. Parabéns a atitude da Secretaria Municipal de Obras do município, o povo Parauapebense só tem a agradecer”.

A transcrição do texto preservou a forma original que está no jornal na sua íntegra sem nenhuma correção.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...