Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 21, 2012

Brasileiros celebram Dia da Síndrome de Down em Nova York

Por iniciativa do Brasil, a data foi comemorada na sede da ONU. A Rede Globo foi homenageada pelas reportagens e novelas que trataram da síndrome.

Vinte e um de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. E, por uma iniciativa do Brasil, a data foi comemorada na sede das Nações Unidas, em Nova York.

Tathiana Heiderich é uma das palestrantes da Conferência Construindo o Nosso Futuro. Ela e o amigo Thiago estavam orgulhosos. Eles foram convidados para participar de um momento histórico na ONU. Pela primeira vez, o Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado nas Nações Unidas.

Na plateia, gente do mundo inteiro. “Sou uma pessoa como outra qualquer que pode fazer quase tudo, thank you”, diz Tathiana.

A Rede Globo foi homenageada pelas reportagens e pelas novelas que trataram da Síndrome de Down. Quem não lembra da Clarinha, de Páginas da Vida? “Depois disso, a inclusão começou a pegar no Brasil e hoje a gente está com mais de 1000% de pessoas na escola, em comparação com o que havia antes, em escola regular”, diz a coordenadora do Instituto Metasocial, Patricia Almeida.

Tathiana inspirou o cartunista Maurício de Souza a criar a personagem Tati, com Síndrome de Down, que agora faz parte da Turma da Mônica. “Nós podemos contribuir muito para que haja a extinção ou, pelo menos o, afastamento do preconceito com as pessoas com esse tipo de síndrome. E está aí a Tati que não me deixa mentir. Vitoriosa, alegre e divertida. Estamos muito felizes”, diz o cartunista Maurício de Souza.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...