Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 25, 2012

Acusado de estupro, brasileiro pega prisão perpétua nos EUA

Gleiston Andrade já foi policial, segundo a emissora americana CBS.
Consulado brasileiro acompanhou o julgamento.

O brasileiro Gleiston Andrade, de 41 anos, foi condenado nos Estados Unidos à prisão perpétua por estupros cometidos em 2009, em Oakland. O julgamento ocorreu na sexta-feira (23). Segundo a emissora de televisão americana CBS, Andrade já foi policial e trabalhava como motorista de caminhão nos EUA.

O consulado brasileiro em São Francisco acompanhou o julgamento de Andrade, de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores. O MRE não soube informar se Andrade pode recorrer da decisão.

Andrade foi condenado a múltiplas prisões perpétuas pelo estupro de cinco mulheres, de acordo com a CBS. Os crimes ocorreram entre abril e outubro de 2009 e quatro das vítimas eram prostitutas.

Segundo a promotora do caso, Erin Kingsbury, citada pela CBS, Andrade pegava mulheres na rua, dirigia para locais isolados e apontava uma arma para elas. Evidências de DNA provariam a violência sexual em pelo menos duas das vítimas.

A advogada de Andrade, Colleen Murray, disse para o júri que as evidências de DNA estão contaminadas e deveriam ser questionadas. Para ela, a polícia de Oakland tinha muitos casos de estupro não solucionados e queria atribuir todos eles a Andrade, de acordo com reportagem da CBS.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...