Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Coutinho vence prévias do PT em Parauapebas

Coutinho agradeceu pelos votos de confiança dos partidários

Presidente do PT. Nilson Dias

Milton Zimmer declarou apoio a candidatura Coutinho

Milton, Coutinho e Nilson responderam questionário da imprensa

Sede do PT ficou completamente lotada.

O atual Secretário Municipal de Obras da Prefeitura de Parauapebas, José das Dores Couto, o Coutinho, será a aposta do Partido dos Trabalhadores (PT) para o projeto de sucessão do atual prefeito do município, o professor Darci José Lermen.

Coutinho foi o vencedor do segundo turno da prévia petista que aconteceu durante o último domingo (5), na sede do PT que fica localizada na Avenida JK no bairro Rio Verde. Dos 520 filiados ao partido que estavam conseqüentemente aptos a votar, 472 votaram, sendo que o Deputado Estadual Milton Zimmer obteve 222 votos, enquanto Coutinho foi vitorioso conseguindo 248 votos. Apenas dois votos nulos foram depositados nas urnas.

1º Turno:

Milton Zimmer, Deputado Estadual; Leônidas Mendes, Secretário Municipal adjunto de Planejamento; José das Dores Couto, Secretário Municipal de Obras; Antonio Neto, Secretário Municipal de Habitação e o Vereador Euzébio Rodrigues foram os candidatos do primeiro turno das prévias, porém, como nenhum deles conseguiu alcançar o percentual dos votos válidos de 50% mais um voto, a disputada final foi transferida para o segundo turno entre Milton Zimmer que conseguiu 122 votos (27%) e Coutinho com 210 votos (46,5%). O resultado no primeiro turno foi o seguinte: Euzébio: 12 votos (2,6%); Antonio Neto: 14 votos (3,1%); Professor Léo: 94 votos (20,8%); Milton: 122 votos (27%) e Coutinho: 210 votos (46,5%).

2º Turno:

A disputa interna para o segundo turno também foi bastante movimentada, tendo em vista que Milton Zimmer e Coutinho arregaçaram as mangas e partiram para a disputa em busca dos votos dos mais de 500 filiados que estavam aptos a votarem.

Milton Zimmer conseguiu o apoio importante do grupo de Leônidas Mendes que no primeiro turno conquistou 94 votos, sendo que por outro lado, José das Dores Couto articulou o apoio de Antonio Neto e do atual prefeito Darci José Lermen e outros nomes considerados fortes no partido.

Os dois candidatos fizeram uma campanha interna limpa, realizaram plenárias e chegaram no dia da prévia fortificados, tendo em vista que o resultado final foi bastante disputado, sendo que a diferença de votos entre o primeiro e segundo colocado foi de apenas 26 votos.

Coletiva de imprensa

Logo após o término da apuração oficial da prévia que consolidou a vitória de Coutinho, a executiva do Partido dos Trabalhadores ao comando do presidente local Nilson Dias, organizou uma entrevista coletiva com os profissionais de imprensa local e destacou alguns pontos das prévias.

Em sua falação, o Deputado Estadual Milton Zimmer avaliou como muito produtiva as prévias. “Tenho certeza absoluta que quem saiu vitorioso nessas prévias não foi o companheiro Couto e nem eu, e sim o Partido dos Trabalhadores que mostrou a sua força”, enfatizou Milton, deixando claro que a partir de agora ele irá apoiar Coutinho rumo a sucessão de Darci Lermen.

Na coletiva, José das Dores Couto, agradeceu aos militantes do PT e todas as pessoas que contribuíram com o processo e destacou que “as prévias foram um processo de crescimento e amadurecimento partidário, onde reacendemos a chama vermelha do PT e hoje nós estamos aqui comemorando essa vitória do partido”, relatou.

Perguntado sobre a prioridade em seu governo, caso seja eleito sucessor de Darci na prefeitura, Coutinho foi categórico em afirmar que “O PT tem a sua forma petista de governar, a atendendo essa forma, nós vamos governar para os mais pobres prioritariamente, sendo que é lógico que não podemos deixar de lado todos os outros seguimentos da sociedade, porém, em se tratando de uma cidade em crescimento como Parauapebas, nós temos que priorizar a questão da saúde e saneamento básico”, relatou Coutinho que saiu fortalecido com a vitória nas prévias.

Finalizando a entrevista coletiva, Nilson Dias, presidente do diretório do PT em Parauapebas, deixou bem claro sua felicidade com o momento histórico que seu partido vive em Parauapebas. “Nós sabemos que no final todos estamos unidos, afinal nosso objetivo é de juntos traçar estratégias e trazer planos e propostas de governo para ganhar as próximas eleições e fazer o sucessor de Darci Lermen”, enfocou Nilson, esclarecendo ainda que no próximo dia 10 o PT irá fazer um grande evento em comemoração ao aniversário do partido, onde na oportunidade será lançada de forma oficial a pré-candidatura de José das Dores Couto para prefeito de Parauapebas.

Sobre Coutinho

José das Dores Couto tem uma grande história de militância em Parauapebas. Filho da classe trabalhadora, Coutinho não se calou e não se cala diante das injustiças sociais. Em Parauapebas ele contribuiu com a fundação do Sindicato Metabase e foi um dos fundadores do PT local. Por onde passou na gestão do prefeito Darci Lermen, (Habitação, Assistência Social, Gabinete e Secretaria de Obras), Coutinho sempre desenvolveu bons trabalhos e não decepcionou seu partido e tampouco deixou de lado a população.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...