Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, janeiro 10, 2012

Médico planejou a morte do dono da TV Barretos, diz polícia

Milton Diniz Soares de Oliveira teve a prisão preventiva decretada, mas está foragido

Acompanhe todo o desenrolar deste crime praticado por causa de dívidas.
Baixe o Adobe  Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player







A Justiça decretou a prisão preventiva do médico e ex-diretor da TV Barretos, Milton Diniz Soares de Oliveira, de 56 anos, acusado pela polícia de ter planejado o assassinato do dono e diretor administrativo da emissora, Marco Antonio Moreira Lagos, de 34 anos, o “Chileno", em junho do ano passado. Oliveira está foragido."Já foi procurado e não foi encontrado. Através do advogado dele, sabemos que demonstrou o desejo de se apresentar. Aguardamos isso em breve", afirmou o delegado Júlio César Cardoso.

Na tarde desta sexta-feira (6), a Polícia Civil prendeu Rafael Sasdelli Soares de Oliveira, de 27 anos, suspeito de ser o co-autor do crime. Rafael é irmão de Lucas Sasdelli Soares de Oliveira, de 30 anos, preso em Limeira na última terça-feira (3), também suspeito de ter participado do esquema. Ambos são filhos do médico.

O acusado de matar o diretor da TV, Adriano Dias de Souza, foi preso na segunda-feira (2), em Limeira. Em depoimento ele teria confessado o esquema e apontado o enfermeiro João Aparecido Domingues, de 45 anos, como sendo a pessoa que o teria contratado para matar Chileno. O enfermeiro foi preso na última terça-feira (3).

A arma utilizada no crime, uma pistola Taurus calibre 380, foi encontrada em um canteiro em frente a uma residência em Barretos.

O carro Celta que teria sido utilizado por Souza na fuga, estava abandonado próximo ao local crime. De acordo com o delegado, o veículo era furtado e estava com placas de Santa Bárbara D’Oeste, mas pertencia ao município de Rio Claro.

A polícia investiga a participação de cada um dos suspeitos no crime. Para o delegado, o motivo da morte seriam as dívidas e fraudes do empresário. Em 2008, Chileno comprou a TV Barretos por R$ 5 milhões, mas não teria efetuado o pagamento. O empresário também devia aproximadamente R$ 2 milhões para agiotas da região. "Agora é a formatação final, que ainda tem que ser feita em sigilo, sob pena de prejudicar um crime hediondo", disse.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...