Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, janeiro 23, 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012: ESTAMOS DE OLHO.

Este ano será mais um ano decisivo para o eleitor contribuir no processo político administrativo dos municípios brasileiros.

Vale lembrar que essa oportunidade de nos tornarmos juizes soberanos sem ter que ostentarmos a "Toga", em menos de um minuto, para julgarmos quem deve ou não deve nos representar no Poder Legislativo, como também, o representante do Poder Executivo, só acontece de quatro em quatro anos.

Por isso, sugiro aos senhores eleitores que comecem a analisar à partir de agora os perfís e os currículos dos pretensos pleiteantes aos cargos do Executivo e do Legislativo municipal deste ano.

A largada já começou entre eles, prévias já estão acontecendo em alguns partidos políticos, muitos já estão batendo em nossas portas, implorando pelo nosso voto.

Nesse cenário, é você que dá as cartas amigo eleitor! Depois de eleitos, são eles. Cuidado, nosso poder para definir os rumos políticos dos nossos municípios não chegam a dois minutos, o deles, são quatro anos, dependendo de suas atuações, isso poderá nos representar uma eternidade.

Não vão faltar àqueles que depois de terem assumido o poder ou terem um cargo de destaque nas diversas secretarias municipais e se colocaram como se fossem astros ou celebridades diante dos munícipes, desprezando-os e até mesmo humilhando-os quando foram procurados, agora estarão a sua procura, a cata do seu voto.

É a sua vez de dar o trôco. Faça com eles o que eles fizeram com você durante os quatro anos que passaram "mamando" nas "têtas" dos dois poderes. Não vote em siglas partidárias, vote em pessoas, não generalize partidos políticos, separe o "joio" do "trigo", porque em todo segmento da sociedade tem gente boa e gente ruim.

Ninguém deve pagar ou ser penalizado pelos erros ou pelos crimes que alguém praticou só porque faz parte do meu segmento profissional ou social. Não é porque um médico é bandido que devo julgar toda classe médica como bandida.

Não é porque um policial é mal caráter, que devo generalizar toda a corporação policial. Cada indivíduo deve pagar pelo seu próprio erro. Até na Bíblia Sagrada encontramos esse princípio: "Cada um dará conta de sí a Deus".

Não vamos perder a nossa oportunidade de escolher dentre os inúmeros candidatos aos cargos eletivos que já estão se manifestando diante de nós eleitores, àquele que melhor represente nossos anseios.

O que não devemos fazer, é elegermos mais uma vez, o político que não honrou o nosso voto, praticando todo tipo de ato lesivo e agressivo a uma população que confiou em suas promessas de campanha. Depois você não terá nenhum direito e nem moral nenhuma para reclamar. Pense nisso antes que seja tarde demais.

Não venda seu voto e nem troque por nada que lhe ofereçam para obte-lo. Infelizmente muitos dos nossos políticos brasileiros não são eleitos de forma legítima, pelo voto consciente, eles compram seus cargos com dinheiro.

A culpa não está no político que age dessa forma, a culpa está em você eleitor que ainda não se deu conta que se existe o CORRUPTO, é porque existe o CORRUPTOR.

Se você não aceita esse jogo sujo do político medíocre, sem caráter, sem escrúpulos e sem personalidade, você é igualzinho a ele. Não banalize os verdadeiros princípios de valores morais que devem reger a vida de um cidadão que é parte integrante de uma sociedade como um todo.

Tenho dito.

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...