Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, dezembro 03, 2011

Radialista Lércio de Castro é eleito novo presidente da Aicop

Aicop

Fotos: Bariloche Silva e Waldyr Silva
Laércio de Castro
Parte dos membros da associação

Laércio de Castro e Amparo Borges

Numa eleição bastante concorrida, na noite da última terça-feira (29), o radialista Laércio de Castro Penha (Rádio Arara Azul) foi eleito, para um mandato de dois anos, o novo presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), que há quatro anos vem sendo comandada pelo jornalista Waldyr Silva (Correio do Tocantins), cujo segundo mandato encerra no final de dezembro deste ano, quando assume a nova diretoria eleita.

Mais de 50 profissionais de imprensa marcaram presença na eleição para votar nas duas chapas concorrentes, uma delas encabeçada pela jornalista Maria do Amparo Almeida Borges (Revista Olhares) e a outra pelo radialista Laércio de Castro Penha.

Após a contagem de votos, foram computados 28 sufrágios para cada uma das chapas concorrentes. Como o estatuto da entidade e nem o edital orientavam sobre os critérios a serem tomados em caso de empate, a assembleia referendou que o presidente eleito seria o candidato mais velho em idade.

Neste critério, quase dava outro empate, pois a candidata da chapa 1, Amparo Borges, tinha 39 votos e o da chapa 2, Laércio de Castro, 40 anos de idade, fato que o conduziu a assumir a Aicop no biênio 2012/2013.

Logo depois do anúncio oficial, feito por Waldyr Silva, dezenas de militantes da área comemoraram o resultado da chapa de Laércio de Castro, que tem como vice-presidente Bariloche Silva (Site Pebinha de Açúcar), e prometeram se unir com todos os profissionais da área para que juntos possam fazer com que a entidade seja referência estadual em seu segmento.

DEMAIS DIRETORES
Os demais diretores integrantes da chapa vencedora são Francesco Costa (free-lance), primeiro-secretário; Elane Soares da Silva (free-lance), segundo-secretário; Line Cássia Costa Godinho Santos (O Regional), primeiro-tesoureiro; e Ozeias Fernandes da Silva (IN-Revista), segundo-tesoureiro. No Conselho Fiscal, Rui Guilherme Santos Oliveira (Jornal Semanal), Marcel Nogueira dos Santos (Jornal Hoje) e Frank James (Jornal Tablóide).

PROPOSTAS
A chapa vencedora apresentou algumas metas que devem ser o plano de governo para os próximos dois anos, dentre estas a aquisição de lote para a construção de sede social da Aicop, celebração de convênios de saúde com hospitais, clínicas e odontológicas para os profissionais de imprensa e seus dependentes; descontos em farmácias, transporte coletivo e clubes; assessoria jurídica para defender os profissionais de imprensa; e realização de encontros regulares para debater problemas da categoria referente ao relacionamento com os veículos de comunicação e a comunidade.

A nova diretoria eleita propõe ainda a inserção de membros da Aicop nos conselhos municipais diversos, realização de cursos de qualificação e reciclagem para os profissionais de imprensa, além de cursos profissionalizantes para seus dependentes a serem ministrados na sede da entidade; criação de campeonatos e eventos que promovam a integração regional da categoria, tanto com profissionais de comunicação quanto com o meio político e social; estimular a filiação dos veículos a entidades nacionais como, por exemplo, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), cujo ganho para os profissionais de imprensa é o reconhecimento no âmbito nacional; e equalizar piso salarial da categoria de acordo com o potencial do veículo e a função do profissional.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...