Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Consumo excessivo de álcool levou o ex-jogador Sócrates à morte

O Doutor falou pela primeira vez sobre a doença e o problema com a bebida em uma entrevista ao Fantástico.

Foi um adversário que o Doutor não venceu. O gosto pela bebida alcoólica virou vício, e não dava para dizer que ele não sabia do risco, pois Sócrates era médico.

Depois de passar nove dias internado por causa de uma hemorragia no aparelho digestivo, o Doutor falou pela primeira vez sobre a doença em uma entrevista ao Fantástico.

“Eu tenho um ponto cirrótico. É uma lesão que não é tão grave, mas ela está localizada em uma área hipersensível do fígado. Essa lesão é causada, fundamentalmente, por álcool”, disse Sócrates.

Uma semana depois, a hemorragia voltou. Sócrates passou mais 17 dias no hospital, dos quais nove em coma induzido. O ex-jogador já estava com uma cirrose adiantada no fígado, o órgão que produz proteínas, fatores de coagulação do sangue e que é responsável por eliminar as substâncias ruins que são absorvidas dos alimentos.

O primeiro efeito do excesso de álcool é o acúmulo de gordura no fígado. Se a agressão continua, as células hepáticas começam a morrer. Formam-se cicatrizes e diminui o tamanho do fígado. A circulação de sangue fica mais difícil, a pressão aumenta e provoca hemorragias.

“Esse paciente tem que beber diariamente uma quantidade mínima de álcool. Pode ser moderada, mas mínima, por pelo menos cinco anos”, explicou Paulo Massarolo, médico da Santa Casa.

O quadro clínico de Sócrates começou a se agravar na madrugada da última quinta-feira (1º), quando ele passou mal depois de um jantar e foi internado no Hospital Albert Einstein.

Ele estava com uma infecção no intestino, que inicialmente se achou que teria sido provocada por uma intoxicação alimentar. Mas tanto a equipe médica quanto a família descartaram essa hipótese.

“O Sócrates já vinha de uma deficiência do intestino de uma dificuldade de processar o alimento no intestino. Ele já reclamava, já era muito difícil”, contou Kátia Bagnarelli, viúva de Sócrates.

O físico de Sócrates nunca foi seu forte. Mesmo assim, ele conseguiu conquistar a admiração dentro e fora do campo.

COMENTÁRIO:

Com todo respeito a família enlutada do jogador Sócrates e seus admiradores, gostaria de deixar registrado aqui minha crítica a uma boa parte de pessoas que tem a mania de endeuzar qualquer personalidade não só brasileira, como estrangeira também depois de morto.

O médico e não "Doutor" Sócrates, porque ele nunca fez DOUTORADO, porque só é DOUTOR, quem faz doutorado, foi um cidadão como qualquer um outro, que se foi desta vida de forma prematura, exatamente por contrariar o princípio da natureza. "Exagerou no vício da bebiba alcoólica".

O mesmo valor que o ser humano Sócrates teve em vida pelo que representou para a sociedade e os torcedores do esporte mais popular do Brasil, outros seres também que não teve o glamour e a ostentação do sucesso que o jogador teve, deveriam merecer o mesmo destaque e as mesmas homenagens que o mesmo está tendo na grande mídia depois de mortos.

Porque diante de Deus, todos nós somos iguais, a única diferença que existe entre nós seres humanos após a nossa morte, é o destino que terá a nossa alma. E a escolha do destino que desejamos para a nossa alma, só podemos fazer em vida. Só depende de nós. Porque "Depois da morte, segue-se o juízo final".

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...