Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 16, 2011

VALE EXCLUI JORNALISTA DE PARTICIPAR DE COLETIVA

A Vale recentemente convidou alguns jornalistas da região em torno de suas atividades de exploração de minério, principalmente Parauapebas, para "prestar" contas de suas ações, e em seguida, patrocinou um passeio para os mesmos em uma de suas áreas de preservação ambiental.

O estranho é que depois que o Jornalista Valter Desiderio Barreto, começou a fazer críticas ao seu comportamento diante do descaso que a mesma faz em relação as cobranças da população no que diz respeito a investimentos sociais para as comunidades carentes da região onde ela atua, nunca mais esse jornalista recebeu convites para participar de suas coletivas.

Isso significa que a Vale ainda não aprendeu a conviver com críticas e denúncias de suas ações que só visam seu astronômico lucro financeiro.

Todos sabem que ela, a Vale, é quem financia a destruição da nossa natureza que já começa dar a resposta no nosso município com a frequentes enchentes quando chove na região. Coisa que alguns anos atrás, não acontecia.

O pior ainda é que a Vale quando deseja publicar matérias de seu interesse, ela paga páginas inteiras aos jornais da capital do Pará e outras capitais brasileiras, e aos jornais que circulam no município de Parauapebas e região, ela simplesmente convida os profissionais da imprensa local e regional, oferecendo apenas transporte, e quando muito, um cafezinho "magro", para transmitir aquilo que ela deseja que a população local saiba e os jornais publiquem gratuitamente tais matérias.

Até mesmo os blogs, são utilizados pela Vale sem lhe custar qualquer ônus. Isso é muita falta de vergonha de uma empresa que a cada semestre dobra seus lucros.

Valter Desiderio Barreto - Jornalista e escritor.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...