Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, novembro 08, 2011

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ

Sou a favor da DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ, mas não compartilho com os argumentos da maioria dos defensores de sua divisão.

Os mais interessados pela criação dos novos Estados, Carajás e Tapajós, alegam a ausência do Estado e do Governo Federal nos municípios que comporão os novos Estados.

Isso é uma inverdade e não passa de propaganda enganosa, porque na realidade, o Estado está presente em todos os municípios quando se trata da manutenção de serviços prestados a população através de setores públicos estaduais como Educação, Segurança, recursos para investimentos pelos seus gestores, assim também o governo federal que mantêm setores públicos federais como Postos de INSS, Bancos do Brasil, Caixa Econômica e outros, inclusive verbas para investimentos nos municípios.

Na verdade a ausência nos municípios em geral se dá é pelos seus PREFEITOS e VEREADORES, que nunca são encontrados quando procurados pelos munícipes, como é o caso de PARAUAPEBAS, que os onze vereadores que abocanham todo mês mais de CEM MIL REAIS, conforme já foi denunciado pela imprensa, nunca são encontrados em seus gabinetes por àqueles que lhe procuram.

O Prefeito Darci José Lermen, é um verdadeiro "SOMBRA" na cidade. Quando marca com alguém para lhe encontrar na Prefeitura, dificilmente deve-se confiar em sua palavra porque não é o forte dele. Cumprir palavra está fora de seu dicionário.

Vamos tomar muito cuidado com esses argumentos tendeciosos dos afissurados políticos pela divisão do Estado do Pará.


O argumento mais importante para se defender a divisão do Estado do Pará, é sua extensão territorial que é muito grande para um governante só administrar, e não é a sua divisão que diminuirá os problemas que nós já sabemos que existem, muito pelo contrário, aumentará ainda mais os rombos nos cofres públicos dos novos governos com os "BANDIDOS LEGALIZADOS" que são os políticos inescrupulosos que serão eleitos pela população que sempre é quem paga a alta conta dos roubos e rombos desses famosos MELIANTES DE LUXO que andam a espreita de uma oportunidade para se darem bem com a ingenuidade do nosso povo que vive enganado desde a história do "DESCOBRIMENTO DO BRASIL".

Valter Desiderio Barreto - Escritor e jornalista

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...