Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 07, 2011

Alexandre Garcia: 'Em Traipu é tudo em família, como feudo que se preze'

Comentarista fala da reportagem de Marcelo Canellas sobre o prefeito de uma cidade no interior de Alagoas que está foragido.


Pelo que mostra o relato do repórter Marcelo Canellas, o município de Traipu virou feudo do Barão de São Francisco, em seu supremo poder municipal. Aliás, o que não se vê dando o menor palpite é a Câmara de vereadores, que existe, principalmente, para fiscalizar atos do prefeito. Não é apenas omissão da Câmara porque, afinal, ele já havia sido flagrado no segundo mandato, estava preso, foi solto dias antes da eleição e teve uma grande vitória para o atual mandato.

Os eleitores, portanto, o querem na prefeitura. Afinal, ele instituiu sua própria bolsa-família, distribuindo R$ 60 ou R$ 100. Nomeia quem quiser, quando quiser. Concurso? Bobagem.

Três mandatos não deixam dúvidas de que os eleitores aprovam os atos do Barão do São Francisco. Há algumas reações de pessoas corajosas e há o típico 'não sei de nada'. No feudo, a folha de pagamento é preparada em casa particular. Contratos são inventados com empresas literalmente de fachada: só existe o letreiro. Aí, atrai dinheiro público, que é o dinheiro dos contribuintes de Alagoas e do Brasil inteiro. Dinheiro que não vai para a merenda escolar.

Prefeito sogro, vice-prefeita nora - tudo em família, como feudo que se preze. E uma lista imensa de assassinatos mostrando que há um senhor da vida e da morte. Que desapareceu sobre as águas do São Francisco - o rio da unidade nacional. Em 5.565 municípios, quantos mais são como Traipu, ainda escondidos sob as águas, ainda permitidos por vereadores e eleitores?

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...