Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, setembro 15, 2011

O ARTISTA VAI ONDE O POVO ESTÁ

O ARTISTA VALMIR PEREIRA DOS SANTOS

MARIA IZAURA - ESPOSA DO ARTISTA

O desejo de todo artista é ter seu trabalho conhecido pelo público. Mas para isso, se tem um preço a pagar. Conhecemos algumas histórias que alguns vendem seus bens materiais para divulgar seus trabalhos de acordo o segmento artístico que o mesmo se dedica. Na cidade de Cedro, no Ceará, tem um grande artista, referência daquela região na arte de produzir cordéis. Estou falando exatamente do soteropolitano VALMIR PEREIRA DOS SANTOS.

Ele não se acomodou e nem se limitou em apenas ser mais um artista que fica esperando que seu público o procure.
O mesmo resolveu adquirir um veículo e juntamente com sua esposa MARIA IAZURA, em suas horas vagas de suas principais atividades remuneradas (ambos são funcionários público municipal), e transformou em uma vitrine de suas principais obras e circula as diversas ruas da cidade expondo-os a população e comercializando-os.

Que essa atitude do CORDELISTA VALMIR PEREIRA DOS SANTOS, sirva de exemplo para àqueles que se dedicam a qualquer tipo de arte, busque também alternativas para não ficarem reclamando de falta de apoio dos órgãos públicos.
Parabéns ao artista Valmir e sua digníssima esposa, pela bela iniciativa!

Um comentário:

Valmir Pereira disse...

Parabéns pela matéria feita desse Artista Popular! ele realmente faz a grande diferença nessa arte que é a mais antiga de todas as Artes, Literatura de Cordel! e que o mesmo deu uma grande parcela de contribuição em um Projeto chamado de: CONSTITUINTE CULTURAL DO ESTADO DO CEARÁ ENTRE 2007 A 2010 Projeto esse criado pelo Governador CID GOMES, e Esse Poeta foi um dos Delegados da Constituinte que ajudou muito com suas idéias nos Seminários e Conferencias.e que depois esse mesmo Projeto serviu de modelos para o restante do Brasil!e hoje a Literatura de Cordel chegou ao mais alto posto de uma Cultura que a partir de uma Lei aprovado no Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da Republica, O Cordelista e Repentista se tornaram uma Profissão legalizada! Vejam a seguir o conteúdo dessa lei. valmir12cordelista@gmail.com

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...