Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 04, 2011

"Família questiona desapropriação feita pela Prefeitura de Curionópolis"

Blogger Blog do Valter disse...

Boa noite meu estimado amigo e colega Waldir Silva! Fiquei perplexo com a atitude do Prefeito de Curionópolis em usar do seu "poder temporário" para tomar uma propriedade desta família que passara 08 anos em processo de inventário sem primeiro lhe dar uma satisfação de sua intenção.

Mais perplexo ainda fiquei com a celeridade da justiça representada pelo juiz daquela comarca que segundo a matéria, no mesmo dia que o prefeito "Chamonzinho" deu entrada no processo de desapropriação, o meritíssimo de imediato deferiu a solicitação do alcaide curionopolense.

Já imaginou se os demais juízes de todo o Brasil agisse como este juiz agiu contra essa família a favor da autoridade máxima do município? Com certeza os cartórios brasileiros não estariam abarrotados de processos que se arrastam anos e anos sem nenhuma solução para as vítimas da morosidade e incompetência do judiciário brasileiro.

Acho também muito estranho a omissão de um dos jornais da região de nome O Regional, se quer dedicar uma linha sobre esse imbróglio, sendo que o mesmo em quase toda sua edição publica matérias sobre as mazelas que acontecem no município de Parauapebas e outras região e nunca do município de Curionópolis.

Não estou defendendo o gestor do município de Parauapebas não, mas como se trata de imprensa, a mesma deve ser imparcial, o que não me parece que está acontecendo com o jornal O Regional.

Até entendo que pelo fato de sua proprietária ser a Vice-Prefeita de Curionópolis, não cairia muito bem "Um reino subdividido" como Jesus Cristo fala nas Sagradas Escrituras, mas já que a mesma se constituiu Vice-Prefeita daquela cidade, não deveria interferir na editoria do referido jornal para que o mesmo tivesse total liberdade de expressão no que se refere a denúncia tão grave como esta que só o Correio do Tocantins tem coragem de publicar.

E olhe que o proprietário do Correio do Tocantins é compadre do "Chamon" pai. Isso que é o verdadeiro exemplo de jornalismo imparcial e autônomo, comportamento que a maioria dos jornais da região não tem.


Parabéns ao Correio do Tocantins e parabéns ao jornalista Waldir Silva, o grande ícone da imprensa de Parauapebas e região por não se intimidar em fazer certos tipos de matéria que envolve os "poderosos" que se julgam acima do bem e acima do mal.

Valter Desiderio Barreto - e-mail: valterbt@gmail.com

3 de agosto de 2011 02h02min00s BRT


Obs: Este comentário foi postado no blog do Jornalista Waldir Silva.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...