Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 25, 2011

CUTIA PRESTES A FECHAR PARCERIA COOMIC PARTICIPA DE REUNIÃO DOS LIDERES GARIMPEIROS DO DISTRITO MINERAL DE SERRA PELADA

Raimundinho, Artur e Gesse Simão

Raimundo Lopes recepcionando o prefeito Chamonzinho.

Todas as lideranças garimpeiras

Prestes a firmar parceria com a iniciativa privada para pesquisa e exploração dos minerais existentes no antigo garimpo, a Cooperativa Mista do Garimpo da Cutia – Coomic está participando ativamente de ações que venham atender aos interesses das mais de 80 famílias residentes na localidade. Na última quinta-feira (18) o presidente da entidade, Raimundo Lopes participou de uma importante reunião que agregou as oito cooperativas do distrito mineral de Serra Pelada, oportunidade em que foram discutidos temas sobre moradia popular.

No ano passado uma equipe da Companhia de Habitação do Pará - COHAB visitou a vila de Cutionópolis onde realizou levantamento sócio-econômico das famílias da localidade. O estudo visa identificar as condições de moradia para que sejam feitos projetos de construção de residências através de programas do Governo do Estado por meio da COHAB e Prefeitura de Curionópolis.

Naquela oportunidade, o coordenador da pesquisa, engenheiro civil Antonio Artur Farias afirmou que “a avaliação no geral é extremamente positiva, os moradores entenderam a importância desse trabalho. Posso afirmar que o nosso trabalho foi um verdadeiro sucesso”, avaliou.

O encontro das lideranças garimpeiras contou com a presença do prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon, a vice, Iraides Campos e o subprefeito do Distrito de Serra Pelada, Telmo Souza.

Artur Farias, que nessa feita não veio ao município como membro da COHAB, mas como técnico, apresentou uma proposta de agregar as cooperativas em uma única entidade que irá defender os interesses socioeconômicos dos moradores da região mineral: “A idéia no geral é elaborar propostas de políticas públicas as autoridades competentes e com isso esperar que essas políticas sejam implementadas na região beneficiando assim uma comunidade que esperar por ações desta natureza ha mais de 30 anos”, disse Artur.

Raimundo Lopes presidente da Coomic participou da reunião com demais lideres garimpeiros e ficou muito satisfeito com a iniciativa: “É importante que haja essa união entre nós líderes, uma vez que o interesse geral é ver o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida das comunidades”, frisou o presidente da Coomic.

O prefeito Chamonzinho declarou apoio a todo movimento que venha atender os anseios e bem comum do povo de Serra Pelada e Cutia e lembrou: “O projeto de mineração desenvolvido pela Coomigasp vem dando sua parcela de contribuição no bem estar da localidade e com nosso apoio outros poderão surgir. Unidos, poder publico, sociedade organizada e iniciativa privada, iremos sim, dar condições de vida melhor a nossa gente”.

Raimundo Lopes deve viajar até o começo de setembro para a China, onde se encontrará com o grupo Penxing para discutir uma possível parceria. “Se a proposta atender os interesses de nossa sociedade, é possível que façamos um contrato e que os chineses atuem em Cutionópolis”, finalizou Raimundo Lopes.

Agência Bateia

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...