Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, agosto 15, 2011

ARTESÃO ESTÁ A PROCURA DE PARCERIA PARA IMPLANTAR EM PARAUAPEBAS NÚCLEO DE PRODUÇÃO EM ESCALA COMERCIAL DE ARTEFATOS DE CAROÇOS DE AÇAÍ

O PROFESSOR VALTER BARRETO E SUAS ALUNAS

AMOSTRA DE ALGUMAS DAS PEÇAS CONFECCIONADAS

ALUNAS EXIBINDO O RESULTADO DO CURSO

O Artesão Valter Desiderio Barreto, hoje uma referência mundial no aproveitamento de caroços de açaí, concluiu na última quarta-feira, dia 11, o curso de capacitação em confecção de artefatos de caroços de açaí, que foi ministrado para mulheres que se encontram fora do mercado de trabalho no município de Parauapebas.

O curso contemplou somente as mulheres nessa primeira fase, porque o mesmo fora patrocinado pela Secretaria Municipal da Mulher de Parauapebas, na pessoa de Joelma Leite, titular daquela pasta.

A Segunda etapa acontecerá com a implantação do Primeiro Núcleo de Confecção de Artefatos de Caroços de Açaí do Brasil em escala comercial, em Parauapebas, tendo como estratégia de comercialização, atender a clientela fora do município, já que a maioria dos clientes desses artefatos confeccionados com caroços de açaí como TAPETES, JARROS, CADEIRAS, MESAS, ARMÁRIOS e tantos outros objetos, se encontram fora do nosso município, e até mesmo fora do estado como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e tantos outros, pelo fato do artesão Valter e sua esposa Artista Plástica Gina Mikawa, trabalharem com a internet através de seu site WWW.blogdovalterdesiderio.blogspot.com e receberem mensagens de todo o Brasil e até mesmo do exterior encomendando diversos tipos de produtos.

Após a implantação do núcleo de confecção de artefatos de caroços de açaí, haverá periodicamente cursos destinados a contemplar homens e mulheres acima de 18 anos que se encontram fora do mercado de trabalho, para capacitá-los na confecção dos produtos supracitados, abrindo-lhes assim, porta de trabalho e renda para seu sustento e de sua família.

Para que esse núcleo seja implantado aqui em Parauapebas, precisamos ter uma pequena estrutura para começamos a produzir os produtos para atendermos a demanda dos clientes que já se encontram nas diversas praças do nosso Brasil. Nesse momento é que apelamos para a sensibilidade dos empresários de nossa cidade e até mesmo do estado, que podem se tornar nossos parceiros para nos ajudar financeiramente ou até mesmo adquirindo nossos produtos confeccionados a base do caroço do açaí.

A abrangência desse empreendimento é de tão grande proporção que seu custo benefício será bastante compensador a quem contribuir para a implantação do mesmo.

O que definimos como estrutura mínima é: 1 – Um espaço físico adequado para a instalação do núcleo de confecção dos artefatos de caroços de açaí. 2 – Um veículo tipo caminhonete para recolher os caroços de açaí nas ruas e transportar os produtos depois de pronto. 3 – Dois tanques relativamente grandes para lavagem dos caroços de açaí. 4 - Uma quantia em dinheiro para aquisição dos produtos a serem agregados aos grãos de açaí como também pagamento de mão de obra no início de instalação deste empreendimento.

Qualquer pessoa interessada em fazer parceria com o artesão Valter Barreto nesse empreendimento é só entrar em contato com o mesmo pelo celular (91)81751369 ou pelo e-mail: Valterbt@gmail.com Finalizando, esclarecemos também que se qualquer empresa instalada no nosso município e até mesmo os comerciantes adquirirem alguns produtos produzidos com caroços de açaí como tapetes personalizados com os nomes de seus estabelecimentos, já contribui bastante para abertura de mercado de trabalho para quem está precisando.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...